terça-feira, 29 de março de 2011

provas, provas e mais provas!



Como eu já havia dito, minha escola segue agora o estilo trimestral. Ou seja, não é mais bimestral (4 bimestres). Isso significa: mais provas, trabalhos, avaliações contínuas em um tempo mínimo. Isso significa que toda semana eu tenho que estudar para algo e isso significa, mais uma vez, que as chances deu ficar estressada, sem paciência, ansiosa (...) estão aumentando cada mês mais. Isso é bom? Visivelmente, não. Mas não é totalmente mau.
Com tantas avaliações, sobram-se notas, eu acabo desenvolvendo mais o ritmo de vestibular e até mesmo consigo evoluir no meu controle sobre minha mente, meu corpo. Vou desafiando meus "limites" atuais e, quem sabe, me torno uma pessoa mais despreocupada, relaxada ... porque a presença de avaliações vai se tornar algo tão rotineiro quanto se alimentar, dormir, e há possibilidades deu ficar desneurada, pois não dá pra ser grilada durante 365 dias interruptos!
Isso é bom? Visivelmente, sim. Na prática é que o trem fica feio!
Mas eu vou levando dois mil e onze nessa manha, desse jeitinho até que eu me acostume totalmente com essas mudanças que foram impostas no meu ano letivo escolar. Não dá pra fugir ... bom, até dá, mas eu não tô afim de regredir, tem que ir enfrentando, né?
Amanhã eu tenho três provas. Segunda eu tive três provas. Terça passada eu tive três provas, terça que vem tenho mais três e assim vai indo ... assim vou indo ... assim vai sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário