quarta-feira, 16 de março de 2011

bonito x atraente



Hoje enquanto eu voltava da escola entrei num assunto interessante com a minha irmã: a diferença em dizer que um menino é atraente ao invés de bonito. Apresentei minha tese.
Minha tese parte de algo bem pessoal, da minha concepçao do que é belo, do que realmente me atrai. Ou seja, isso depende de cada um.
Já que esse é meu diário virtual, vou marcar algumas características que despertam minha atenção: cabelo enrolado, visual largadão mais voltado pro hippie, papo cabeça, movimentos tranquilos, suaves, porém marcantes e etc ... algumas infinidades, sou muito exigente. Eeeeentão, essa é a minha concepção de beleza (mais ou menos).
Dito isso, vou dizer o que diferencia para mim o bonito do atraente:
Digo que alguém é bonito(a) quando tem um rosto, um corpo legal. Só. E digo que uma pessoa é atraente quando o pacote completo atrai minha atenção. Até mesmo porque a atração é isso, é você desviar seu olhar, sua percepção para algo que se destaca e, para mim, rosto bonito não ganha voto por si só, não.
Ao meu ver, ganha minha atenção quando preenche alguns dos requisitos mencionados logo no início.
Parece complicado, mas não é. Num resumão é isso o que eu penso: digo que alguém é bonito quando tem um rosto e um corpo bacana e digo que a pessoa é atraente quando o conjunto dela desperta minha atenção. O conjunto engloba gestos, gostos, rosto também, cabelo, maneira de falar, se portar e etc. É isso!
É estranho você chegar em um menino e surpreende-lo dizendo que ele é atraente ao invés de bonito, mas, por mais esquisito que eles possam achar, mal sabem que você está enaltecendo mais ainda a pessoa dele.
Portanto, se algum dia eu te chamar de atraente não faça cara feia. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário