terça-feira, 15 de março de 2011

se permitir



No último final de semana uma pessoa me disse uma coisa que me deixou mais pensativa do que ela possa imaginar. Disse que era preu me permitir, em outras palavras: errar, viver independente das consequencias que podem topar meu caminho, sem restrições, não pensar demais, seguir os instintos, enfim: se permitir.
Essa frase mexeu comigo porque isso é exatamente o que eu não faço e, quando aceito a ousadia, a proposta, na maioria das vezes volto com peso na consciência. Cá entre nós, isso não é vida!
Olha, eu tenho todo o direito de me equivocar quanto minhas ações, meus sentimentos, minhas falas, gestos. Eu posso errar das mais diversas formas e, depois dessa frase que me fora dita, nunca achei tão certo errar nessa vida.
Eu gostaria de me propor esse desafio, mas é mais dificil do que parece ser.
A gente cresce ouvindo, lendo o que não pode e o que pode ser feito, o que é ético e o que é "feio", implantam isso na nossa cabeça de uma forma que é dificil se libertar, mas é algo tão necessário ... tão misterioso.
A partir de hoje vou me permitir mais. Mesmo que isso resulte em um maior numero de notas vermelhas, broncas, caras feias, discussoes, imcompreenssoes (...) eu tenho que acertar errando, eu tenho que experimentar um pouco de tudo!
Vai ser uma luta demorada, sofrida, mas se é pro meu bem eu tô topando, tá?
Se é pra eu me permitir, cá estou. Agora darei um jeito de substituir cada vez mais a razão pelo instinto, pelo que eu de forma nua e crua sou. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário