terça-feira, 15 de março de 2011

eu cresci mais ou menos assim ...



Essas suas últimas musicas que postei foram escritas por meu tio e por meu padrinho. Confesso que tenho um imenso orgulho de ser pertencente à minha familia. Só tem "profissa". São pessoas de bom coração, inspiradas, simples e grandes, encantadoras, cantadoras e que tocam muito (não apenas instrumentos, mas atiçam os sentimentos também). Se o que dizem sobre genética é verdade, tô feita! Só tenho bons antecedentes.
Eu cresci num meio muito musical, mas não quero dizer com isso que sou expert no assunto, longe de mim. Expert é a Camila (minha colega) que estuda sobre o assunto. Eu nunca estudei de maneira correta a matéria música, apenas sei apreciá-la e considero meu ouvido muito apurado, eu não escuto *erda e problema de quem não gosta.
O fato deu sempre ter escutado música calma, ter decorado músicas com letras que retratam a vida no campo, na cidade, a paz e todos esses outros fatores, colaboraram bastante para a minha formação. Eu sou muito calma! mas não é só por causa disso também não, mas soma bastante.
Eu, meus irmãos, primos, tios, amigos .. nós servimos de inspiração para lindas musicas que foram criadas na roça, na casa de nossos parentes, em bares, churrascos, enfim .. é encantador pertencer a esse Mundo e é uma pena que letras como essas que foram mostradas (e tem muitas outras) não sejam totalmente conhecidas pelas pessoas.
Para mim é pura poesia e eu escuto com muito gosto.
Assim como tem pessoas que crescem ouvindo música classica, funk, tropicália, samba, rap, reggae, eu cresci escutando música regional que se mistura com mpb e que resulta nesse som que eu tanto gosto.
Por que eu estou postando isso? Acho que é meu carinho pela familia que vem crescendo, ainda mais depois do carnaval, de tanta folia e amor. Acho que essa foi a maneira que encontrei para representar a admiração que sinto por cada um que forma a minha imensa, grandalhona familia. É gente demais, gente demais que valem muito a pena.
É orgulho o que eu sinto. Familia igual a minha? só a do meu irmão mesmo. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário