sexta-feira, 8 de abril de 2011

voltando ao passado.



Este meu blog tem me sido um tanto quanto útil!
Há alguns dias atrás voltei aos meus primeiros posts e me deparei com palavras alheias demais à minha realidade atual. Nomes estranhos que vinham de um mundo estranho ... tudo muito estranho demais, tão estranho que senti uma vontade imensa de apagar tudo, mas não o fiz porque, querendo ou não, aquela foi a minha realidade de algum tempo atrás, assim como esse post que estou escrevendo agora, neste exato momento, faz parte da minha realidade atual e que, com certeza, tem uma grande chance de se modificar no futuro. Ou seja: é tudo fase, tudo faz parte do que eu sou, ou cheguei a ser um dia ... algo assim.

Um fato interessante que conclui hoje na minha última aula do dia é que, desde os meus 12 anos, eu me considero uma pessoa especial, diferente de todos. Seja por sentir de forma diferente, escrever ou me expressar de forma diferenciada. Mas ... voltando ao meu passado, àquelas escrituras antigas, vejo o quanto eu era aparentemente insignificante! Eu não tinha nada de muito útil na cabeça, nada que me fizesse ser diferente, então por qual cargas d'água eu me sentia um ser humano diferente dos demais?!
O mais estranho e até mesmo divertido é que corre o risco deu estar cometendo o mesmo erro: achar que tô falando bem, sendo legal, e daqui há 2 anos chegar neste post e rir do que eu já fui, do que já fora falado por mim.
Complexo né? Mas não passam de mudanças na vida.

Acho que é normal passar por isso. Se achar muito Freud aos 12 anos e, quando chega aos 15 percebe que aos 12 você era muito idiota e que hoje você é trocentas vezes melhor do que aquilo! É exatamente assim que eu me sinto.
Eu não me culpo por sempre ter me achado diferente dos demais, é o meu Ego em ação, sou eu elevando a minha autoestima. Que mal há nisso? Vai que eu tenho razão! vai que eu de fato sou muito, muito, muito Freud! Vai que eu tive lá meus motivos pra me achar especial?

Independente da idade ... quero me sentir especial em toda e qualquer fase da minha vida.
Hoje, diferentemente dos meus 12, 13 anos, tenho motivos concretos, apresentáveis para mostrar a quem vier me perguntar, quais são os fatores que me fazem crer que eu me julgo diferente das pessoas que tem a minha mesma idade.
Eu posso provar a minha diferença, mas naquela época ... eu nem cheguei a provar! Por isso fica um pouco ridiculo todos aqueles textos, por isso eles eram tão não apresentáveis.

Espero que os meus proximos posts não me causem desgosto no futuro ...
Quero mudar, claro que quero! mas quero ser Freud agora, pow! não depois ... pra que esperar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário