domingo, 17 de abril de 2011

a virada cultural



Virada Cultural ... ai, ai.
Esse evento é tipo a entrada do Paraíso pra mim. Um Paraíso que eu só tenho vontade de entrar, não de sair. A cada minuto eu me deparava com cadas coisas ... e que coisas! Coisas com barba, outras com cabelo enrolado, calça xadrez, bom gosto, papo legal, do jeito que eu gosto! Mas deixando de lado minha meninice, vou comentar sobre a qualidade, as ideias, o som, as pessoas que frequentam esse espaço.
Bom, o movimento todo dá uma boa matéria. Você ve pessoas que seguem vários estilos, apreciam diversas culturas, que vêm de vários lugares do Brasil e até do Mundo, então é uma diversidade muito louca e que te faz pensar em várias situações.
Hoje enquanto esperava pra começar o show do Renato Teixeira fiquei observando uns hippies. Eles estavam drogados, dançando, jogando capoeira, conversava com quem passava .. do jeito deles estavam felizes e era até invejável um pouco a felicidade que passavam. Falando isso até parece que eu não sou feliz, mas eu sou sim. É que a alegria deles é diferente da nossa alegria, o sorriso deles tem a vida que não tem no nosso. É um estilo de vida que eu acho encantador! talvez seja uma opinião imatura, mas que seja! Eu acho muito massa e a coragem que essas pessoas têm em largar tudo e ir conhecer um Mundo sem luxos é admirável.
Tem muita gente que reclama da Virada Cultural, dizem que não é mais como antes e etc .. eu não posso negar, nem afirmar. Primeiro: Essa é a segunda que eu "participo", segundo: eu curti. Eu acho que isso é bastante relativo. Depende do seu objetivo, depende do que você espera da Virada, do que você quer do evento. Quando ela não te oferece nada que você procura é uma *erda mesmo, mas tudo tem seu proveito, pode acreditar.
Eu enxergo a Virada Cultural como um carnaval. Um carnaval que engloba mais de um ritmo musical, mais de uma cultura. Vai além do axé. É mpb, teatro, musica clássica, rock, metal, malabarismo, dança e tantas outras coisas maneiras. Então é um encontro de tudo! É o tudo em dois dias.
A Virada é que vai me fazer falta se algum dia eu sair de São Paulo. Acho que só dá pra sentir o que eu senti e observar o que eu observei aqui, nessa cidade. Esse é o encanto daqui.
Ainda vou nesse trem com minhas primas. Aí o trem vai bombar 100% .. Que falta sinto delas! Esses dias poderiam ser ainda melhores com elas por perto, elas iam adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário