sexta-feira, 22 de abril de 2011

a paz.



Hoje é um dia importante.
Fui à Igreja e fiquei lá das 13:30 até as 16:00 rezando o terço e depois participei da Missa. A missa é aquela que todos os Santos e Jesus estão cobertos em sinal de luto e ao decorrer da celebração Jesus na cruz começa a ser descoberto .. depois todos o beijam .. é muito bonito o momento. Achei muito marcante a presença da cultura na hora em que a celebração começa. O Padre e todos os seus outros companheiros se deitam totalmente em frente ao altar! É lindo! E o mais interessante é que não é algo que agradou apenas às minhas vistas, eu senti a verdade do momento e não há o que importe mais do que isso.
Durante a realização do terço, um homem nos instruia a pensar em pessoas que precisam do nosso perdão, a nos fazer repensar nossos pecados, nossos erros. Lembrar das horas em que desejamos o mal a alguém e tantas outras coisas que fazemos e que são, de uma forma ou de outra, dignas de arrependimento.
Um momento legal foi quando ele dizia para nós pedirmos com todo nosso coração para que Jesus nos apresentasse nossos dons. Eu em particular acredito que todos nós nesse Mundo, sem exceção, temos um objetivo. Creio que ninguém vem pra Terra em vão .. todos trazem consigo um dom, um dom capaz de mudar de forma significativa a vida de outras pessoas.
O meu grande presente foi descobrir esse meu dom. Eu trago comigo a Paz e eu tenho o dever de repassa-la. De hoje em diante me comprometo a levar a paz a todos que eu conseguir!
E o mais curioso é que antes disso já diziam que eu transmito uma paz constante, mesmo sem pronunciar uma palavrinha se quer! Bacana né?
Bom, não vou prometer nada! mas agora que já descobri a que vim parar aqui neste lugar que consegue ser ao mesmo tempo cruel e lindo, confuso e compreensível, não tenho mais motivos para dizer que não sei o que quero da vida. O que eu quero é o que todos precisam e agora, mais do que nunca, a Paz tem a necessidade de ser implatada urgentemente na vida de milhões de pessoas e eu vou ajudar!
Não vou me forçar a nada .. vou continuar seguindo minha vida de forma muito normal. A única diferença é que agora eu tenho consciencia do bem que trago dentro de mim e isso no momento é o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário