sábado, 9 de abril de 2011

mais um dia de crisma



Hoje posso dizer: ler "O Crime do Padre Amaro" acarreta em algumas consequências. Há algumas horas atrás vivi uma ... é constrangedor.
Como já disse aqui, aos sábados eu me locomovo e vou até à Igreja para participar do encontro de Crisma. Porém, hoje eu me confundi com os horários e cheguei lá faltando meia hora pra começar e, adivinhem a minha companhia? Um padre! Um seminarista!. Olha, tá certo que estéticamente falando (espero que seja só estéticamente) ele não tem nada a ver com o Padre Amaro! Amaro é lindo, maravilhoso ... ele não é nada disso. Mas o simples fato de estar sozinha com um Padre me deixou bastante desconfiada ... acho que a partir de agora, todo vulto que tiver ligação com a Igreja vai me fazer lembrar do danado do Padre Amaro! Eu não posso generalizar desta forma, pois sei que existem Padres que são sérios e iluminados.
O fato é: Isso não é bom pra minha evangelização.
Sou católica (nada em excesso), não sei quase nada sobre Igreja, sobre Deus, sobre Jesus, sobre a Biblia. Religião é um assunto que eu não sei debater e acho que todos tem um pouco de dificuldade, afinal de contas é um assunto muito polêmico. A simples questão:"Deus existe?" já causa uma verdadeira revolução, é papo pra mais de dias, é assunto que tem gente que não gosta de falar, é delicado.
Hoje enquanto anotava as missas em que eu deveria estar presente, identifiquei uma situação curiosa. Percebi que eu tô numa fase que ocorre troca de pensamentos, de opiniões. Tô numa fase em que eu debato via pensamento se eu devo ou não frequentar a Igreja uma vez que eu não tô de coração e confiada 100% em Deus. Culpo meu excesso de pensamentos que geram minhas ingênuas duvidas.
Não quero dizer com isso que sou Ateu. Eu acredito na existência de um Ser superior capaz de trazer as soluções, querer o nosso bem, nos escutar, acalmar nosso coração e nos fazer um bem danado! Até mesmo porque já passei por situações que vieram como verdadeiros milagres, que me fizeram chorar. Mas tentem me entender, eu tô numa transição, estou apenas me pesquisando.
Mas que seja! Deus existindo ou não, eu sou uma pessoa muito feliz, muito agradecida pela vida maravilhosa que tenho, pela familia linda que me deram, pelos momentos de paz e por tantas outras coisas bonitas que aconteceram e acontecem na minha vida.
Não vou finalizar esse post dizendo se, definitivamente, eu acredito ou não em Deus .. mas gostaria de dizer que teve um dia lá em Minas Gerais em que eu vivenciei um momento sobrenatural num encontro de jovens. Eu não sei explicar o que aconteceu e nem quem me fez sentir aquela purificação, aquela limpeza de alma. Não sei quem foi o responsável .. mas quem quer que tenha sido, muito obrigada! Foi o momento mais lindo da minha vida - que eu me recorde.
Gostaria de deixar bem claro também que eu acredito em Santos(as), ainda mais se tratando de Sta Rita de Cássia ... tô devendo meu sossego a ela. Tô devendo meu pai! a felicidade da minha familia! Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaa!
Não podem me culpar por não acreditar 100% no que me dizem, no que diz a Biblia. Eu tô seguindo o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário