sábado, 2 de abril de 2011

Olimpíada de Português



Olá!
Acordei bem cedo hoje, (não se esqueça que estamos num sabadão) vesti meu uniforme e fui pra escola pra competir na Olimpíada de Português ... aquela que era pra fazer uma redação. Acho que fui até bem, porém, não sei se foi o suficiente para ganhar, mas o simples fato de ter tido a disposição em participar já conta bastante. Parece frase clichê, na realidade É uma frase clichê, mas é uma verdade: ganhar é bom, mas você ganha coisas bem mais valiosas apenas participando. Eu, por exemplo, ganhei a experiência e, quem sabe, eu ganhe o prêmio material .. vai ser legal também e já disse o por que.
Tínhamos duas opções: Obesidade ou dissertar sobre o ocorrido no Japão. Optei pela obesidade, pois acho que tenho mais informações sobre esse assunto.
Fiz minha dissertação bonitinha: 25 linhas, parágrafos, ortografia OK, coesão, coerência e afins. Só bobiei porque repeti a mesma palavra duas vezes na mesma linha! que ódio! espero que passe desapercebido.
Minha redação ficou bastante interessante, eu soube falar sobre o padrão que nos é imposto, modelos, propagandas, cura da obesidade, como se sente uma pessoa obesa e o que causa a obesidade. Foi algo que eu soube abordar muito bem e ficou compreensível, eu acho. Sem falar da "gracinha" que eu adicionei em algumas frases, e como tratei de forma "grosseira" as pessoas que seguem a tendência. Ah! não sei explicar. Mas foi mais ou menos isso mesmo.
Irei postá-la aqui caso eu ganhe. Vamos esperar ...=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário