segunda-feira, 1 de agosto de 2011

podemos considerar um dia movimentado.



Nem um pouco empolgante meu primeiro dia de aula. Talvez o mais interessante tenha sido a mudança visual que rolou na minha sala. Acho bacana inovar o mínimo que seja só pra dar uma cara nova na rotina. Voltei pra casa e fiquei ciente da possibilidade de que posso voltar para minha antiga escola, o que não é problema nenhum para mim. O que me prende à minha escola atual é o ensino, sinto que melhorei consideravelmente no quesito educação. Mas paciência ... quem quer aprender aprende em qualquer lugar.

Ontem antes de dormir, pensei sobre as pessoas que vivem a vida a partir de histórias oferecidas por livros. Disse que existem "n" motivos pra uma pessoa deixar de lado seu enredo e ir seguir o que mostra nas páginas impressas, mas desconsiderei uma coisinha que, para mim, é bastante importante nessa linha de raciocínio.
Bom, a pessoa que leva a vida de acordo com o que lê em livros pode se sentir atraída TAMBÉM porque nenhum autor que se preze vai escrever sobre algo que não seja nenhum pouco interessante, que não atraia a ninguém. Todo livro possui um conteúdo charmoso, até o que conta a história de vida mais trágica que se há de existir. O simples fato de ter "sua" história publicada já te eleva e, independente de ser ou não míseravel, todos querem se sentir num livro, todos querem a empolgação que uma obra por si só provoca. Todos querem ter uma vida bacana, movimentada, digna de exposição!

Ontem à noite também pensei numa coisa interessante ... percebi que todo dia descubro algum detalhe que compõe minha personalidade. Detalhes pequenos, grandes, fúteis, úteis. Detalhes que acrescentam.
Com isso, decidi que a cada postagem neste meu espaço, irei lançar uma nova descoberta de meu ser!

Ah! e esta foto que acompanha a postagem foi um achado. Como assim .. Chico Buarque com Bob Marley? Só eu que não sabia disso?! Que legal =D
Eu não sou fã de Bob Marley, conheço muito pouco seu trabalho. No entanto, o pouco que sei já me faz bem. Topo vez ou outras com algumas de suas frases e me convenço de que o cara era especial mesmo.
Ah! e Chico Buarque é presença, né? Adoro as composições, a interpretação, a história dele. O pouco que sei me sacia e me convence de que ele é músico mesmo (músico de verdade, muito muito muito músico, não o que presenciamos hoje em dia).

#Descobri que quando sinto um carinho forte por determinada pessoa, ao cumprimentar com uma mão, coloco a outra sobre a mão dela (dá pra entender?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário