quarta-feira, 3 de agosto de 2011

a poucos passos da mudança



Ao contar que ia sair da escola, ficaram boquiabertas. "Por que, Luiza? Você é louca?" ... Bom, mais ou menos. Vou explicar onde está minha insanidade.

Minha decisão pode soar um tanto quanto vadia. Pode ficar parecendo que eu estou indo atrás da vida mansa, pois o meu colégio atual é muito bom e o que me espera é uma escola pública na cidade de São Paulo (trabalhem a imaginação) ... mas não é essa minha intenção, até mesmo porque meu pai estava precisando dar uma aliviada no orçamento.
Bom, meu pensamento foi (e está sendo): "Vou criar a MINHA escola!"
*Eu tenho um ótimo material de estudos. Livros com explicações para segundo ano, apostilas com muitos exercícios, caderno com questões de enem (...) enfim, uma infinidade de conteúdos que vão me acompanhar durante este segundo semestre.
*Saindo de uma escola onde todo dia é dia de lição, de estudar para provas, avaliações contínuas, elaboração de trabalho, dores de cabeça (...) e cair num sistema onde o que importa é ter presença na sala de aula, vou sentir a necessidade de aprender e praticar algo.
*Com isso, estudarei meu material e levarei minhas dúvidas aos professores que COM CERTEZA estarão à minha disposição.
E sabe onde entra "a MINHA escola" nisso? Simplesmente no tempo. Eu vou estudar no dia e na hora em que eu estiver me sentindo bem, sem aquele pesar nas costas, aquele sentimento de obrigação que atrapalha qualquer estudante. As coisas vão acontecer naturalmente, eu vou aprender tudo de uma forma bastante natural. Este é o meu plano.
É um risco que eu estou correndo, mas é um desafio que eu só posso topar agora, pois ano que vem estarei no terceiro ano e voltarei para minha boa escola (bom senso, né?). Então serão meses de puro aprendizado, vou estar feliz por não estar sendo pressionada e cobrada, estarei feliz e mais disposta a aprender.

Eu espero que as pessoas compreendam essa minha decisão. Eu preciso disso, eu preciso desse desafio, eu preciso passar por essa situação até mesmo para que eu possa me reavaliar. É todo um processo de identificação pessoal que eu montei. Um jeito meio arriscado, pois estou mexendo com o meu futuro, mas é um risco que me fará crescer como pessoa e como estudante =) nada mais que isso.

#descobri que não sei efetuar compras e/ou negocia-las! Será culpa da timidez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário