sábado, 13 de agosto de 2011

relembrando ..



Hoje logo ao acordar me lembrei de uma época em que eu ainda vivia na roça, e lancei um negócio que resumia tudo o que eu era e o que sou.
Onde eu colocava meu nome eu completava com minha mania, como se fizessem parte de meu sobrenome e até mesmo de mim, de certa forma.
Era "Luiza f.a.a", ou seja: família, animais e amigos. Com essas iniciais eu dizia a todos tudo o que eu queria ter ao meu lado pro resto da vida, tudo o que me fazia ser a menina mais feliz do mundo! Tendo essas três coisinhas presentes no meu dia-a-dia, eu não precisaria de mais nada.
Atualmente não é tão diferente. Talvez o que tenha se modificado seja a visão que tenho da amizade. Não que hoje eu seja uma pessoa sem amigos, mas sou mais seletiva do que antigamente. Sei medir e dosar as palavras e encaixa-las sem que haja incoerência. Sei dar os nomes aos bois.
Eu sou uma menina simples e acredito que o meu bem estar e o de todos que estão em minha volta está na simplicidade. Tá nos sentimentos puros, na música sem pretensão, na honestidade, na humildade, nas risadas por pouca coisa, no ficar sentado na porta de casa jogando papo fora sem pressa alguma.
Quando eu "crescer" quero continuar sendo feliz, quero continuar com minha família, com meus animais e com meus poucos e bons amigos.
E quer saber? eu acho que eu posso mudar o mundo inteirinho só vivendo desta forma. Só repassando a alegria por estar vivo e por ter ao nosso lado quens nos interessa. Pensa que felicidade verdadeira não contagia, é? Pois saiba que quando é de coração, o negócio pega e é fácil. Quando se é feliz você não precisa abrir a boca para dizer, as pessoas se sentem em paz só em te ter por perto.




Um comentário: