terça-feira, 9 de agosto de 2011

meu primeiro dia



Primeiro dia de aula na minha nova escola. Tenho algumas coisas a dizer: Estou contente por ter voltado, por estas novamente por perto das primeiras pessoas que tiveram contato comigo pós-guardamor, porém, confesso que me assustei em topar com toda a realidade que ronda uma escola estadual em São Paulo. Na minha - agora - antiga escola, não era assim. Não tinha tumulto, tinha matéria inédita, professores rígidos, regras, etc, etc, etc ... tudo o que a nova não tem. É estranho porque eu já estive nela há uns 3 anos atrás e era a mesma coisa, creio que o que aconteceu foi d'eu me desacostumar mesmo.

Quando entrei na minha antiga escola eu enchia esse blog de reclamações. Falava mal das pessoas, que elas não tinham vivência, viviam num mundinho fechado, eram chatas, metidinhas, antipáticas e tantas outras coisas que não são totalmente mentiras, mas não tão totalmente verdades também. Conheci muitas pessoas gente fina lá, toda a minha sala era gente fina, mas eu fui perceber isso depois de algum tempo.
A diferença entre as pessoas de lá e as pessoas de cá (da minha nova escola), é que são vidas completamente diferentes. Enquanto os de lá são "mimados", os de cá são soltos no mundo, mais soltos do que deveriam ser!
Mas no mais, estou contente. Estou ciente de que não vou aprender muitas coisas nesse final de ano ... bom, pelo menos não na escola, mas vou tentar não parar no tempo. Educação escolar é muito importante, não posso sair da rotina de estudos porque senão ano que vem tô perdida =)
Agora é seguir em frente. Ainda estou me localizando, mas é daqui pr'ali! tá tudo bem, tá tudo bem ...

Ah, e na foto ... Baby. Baby Consuelo. Baby do Brasil: "Porque não temos tempo pra essas papos pensados!"

O negócio é viver



Nenhum comentário:

Postar um comentário