sexta-feira, 19 de agosto de 2011

sede de perfeição



O importante é não abrir espaço pro arrependimento.
Quando tomamos determinadas atitudes, seja para alertar ao próximo ou para nos ajudar, devemos sempre pensar que, independente do resultado, pelo menos fizemos a nossa parte. O arrependimento é normal, tá em todas ... mas é compreensível. Afinal de contas ele está nas situações que não dão certo e sabemos muito bem que não é tudo que sai segundo o esquema (nós e nossa infinita mania de perfeição!).
O tentar é incrível. Ele mata todas as nossas curiosidades. É como a mosquinha que você sempre desejou ser ao ver aquele gatinho ou aquela gatinha conversando super intrigado com outra pessoa. O tentar é a mosquinha que te deixa informado, por dentro do assunto. É a partir dele que você decifra os mistérios e passa a saber como as pessoas reagem a determinadas situações. É a partir dele que cê fica esperto.
Encarar as coisas desta forma, descartando qualquer arrependimento, é a forma inteligente de se viver. O modo burro é pensar que você nunca deveria ter feito isso ou aquilo. Agir feito burro é querer não errar, querer que tudo saia conforme o combinado, conforme o esquematizado.
Todo mundo aqui quer ser tomadinha. Então se liga no esquema que é a vida e para com essa sede de perfeição. É ela que nos mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário