terça-feira, 2 de agosto de 2011

mais um dia



Hoje está sendo um dia curioso para mim. Acredita que eu, ao ver um saco de lixo atrapalhando as passagem dos ônibus no terminal, o retirei e o encostei no canto? Na frente de todo mundo! Eu o vi na minha frente, pensei:"Luiza, duvido você tirar esse saco do meio da pista", eu respondi:"É, eu também ...", quando passei ao lado do objeto identificado, simplesmente fiz o que a meio segundo atrás havia dito que não ia fazer. Fiquei super feliz com minha atitude, pois se fosse em outro tempo, jamais passaria esse "mico". Imagine!

O mais legal, na minha opinião, são essas conversas que eu desenvolvo diariamente comigo mesma. Arrisco dizer que eu me ofereço melhores assuntos do que qualquer outra pessoa. E é tudo muito espontâneo. Quando paro pra pensar já tô lá papeando, discutindo, argumentando, me desafiando e correspondendo a tudo. O genial é que eu levo tudo como se fosse uma baita duma novidade. Assim, vou explicar: o meu Eu(1) lança uma pergunta e meu Eu(2) se assusta, como se eu já não soubesse que o meu Eu(1) iria começar a conversar!! Confuso, confuso, confuso ... mas é assim que as coisas rolam. Eu tenho várias pessoas dentro de mim e, quem diria, são tagarelas pra dedéu! Acho que meus vários Eu's roubaram toda a fala, me deixando sempre sem ter o que dizer.

Bom, na escola foi um dia tranquilo ... eu já estava me convencendo de que ia de fato sair de lá e caçar outro rumo, mas hoje meu pai já tá dando pra trás. Fico muito brava com isso, pois já comecei a soltar umas indiretas para minhas colegas e descobri que tô sentindo medo em dizer que irei deixa-las. Já pensou eu dizer que vou sair (só para elas, claro) e não rolar disso acontecer? Mas agora eu vou sair sim! Quero nem saber ... a gente cria mó expectativa e eles vêm e corta o nosso barato. Sem falar que eu já relaxei pra caramba, já tô me considerando com um pé pra fora da escola, não tô mais anotando nada e semana que vem já começam as provas. Se eu ficar na escola tô ferrada. É vacilo meu, eu sei, mas é isso o que está acontecendo.

Quer saber o que foi ainda mais incrível?! Eu descobri que eu também encontro paz aqui em São Paulo. Eu vi um solzinho batendo na porta da minha casa, peguei algumas almofadas, um cobertor e me aconcheguei por ali. Ficou muito confortável. Começou a vir o barulho das várias folhas que têm na porta de casa, o sol batendo no meu rosto, as nuvens girando, vez ou outra um passarinho cantando ... cochilei, me diverti aqui na porta de casa. Pretendo repetir isso mais vezes.

Agora estão aqui em casa meu pai, minha mãe, meu padrinho, meu "tio" washington, eu, meus irmãos e minha gatinha. Eles estão felizes ali na cozinha e isso me deixa muito contente também. Meus pais estavam desanimados e isso estava passando para mim e, agora, todos ali rindo ... me dá uma sensação tão boa de harmonia, de paz, de vida boa. Minha vida é uma maravilha mesmo. "Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro". Eu, na minha humilde vida, tenho amor, carinho, união, respeito, música a hora que eu quiser, muitas risadas, muitas histórias, muita simplicidade e muito tudo que há de bão ... ouso dizer que a simplicidade e tudo o que a envolve, é uma das grandes responsáveis por minha formação, por minha auto estima, por minha felicidade geral.
Por que essas pessoas apresentam essa tendência e pensar só nos bens materiais, só em dinheiro, dinheiro, dinheiro ...? Desculpe a frase clichê, mas é uma pergunta que tem seu sentido. Eu não vejo ganho nenhum em toda essa *osta. Não trocaria a minha vida com a de ninguém.

#Descobri que gosto de dormir com a mão dentro do sutiã. Não é por nada não, mas é bem mais quentinho .. Nem me perguntem como eu desenvolvi esta mania, pois nem eu sei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário