terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

diariando



Ontem de fato fui dormir com meu pai no hospital. Eu fiquei um pouco perdida no começo, pois nem imaginava como era dormir num ambiente daqueles. Eu posso até já ter dormido nessas condições quando nasci, mas não me recordo da sensação, obviamente.
Foi legal ficar ao lado do meu pai, ajuda-lo no que fosse preciso, conversar com ele, falar sobre a escola, as provas, pedir pra ele assinar um papel sobre as normas e mais bacana ainda foi quando os médicos chegaram lá para dar a ultima analise do dia. Eles viram o estado do meu pai e ficaram felizes, disseram que essa semana há a possibilidade dele receber alta, pois já está bem disposto, se recuperou bem. Quando ele foi falar a novidade pra minha mãe vi logo o sorriso na cara dele, ele tá doidinho pra sair do hospital e ir no mês que vem pra Minas Gerais tocar com meu tio na comemoração do aniversário da nossa cidade. Sei que é feio o que vou dizer, mas ele tem que mostrar para aquelas pessoas que ele está vivo! O tanto de coisa que esse pessoal deve ter imaginado .. tsc tsc, só deve ter saído catastrofe.
O legal de toda essa experiência - pelo menos pra mim - foi que eu perdi um pouco do medo que eu sempre tive de hospital, pois quase todos os dias eu estava lá vendo as mais crueis cenas, acho que superei um pouco do medo e até já pensei considerar a ideia de me formar nesse ramo, mas vamos sem pressa com o andor, pois o famoso Santo é de barro. Mas tendo em vista que antes eu passava longe de hipótese e que hoje eu já até considero .. podemos receber isso como um avanço.
Acho que o fato de ter visto todos aqueles médicos, enfermeiros (...) felizes e trabalhando como qualquer outro profissional ajudou muito nessa minha evolução, mas eu compreendo que eles estão lá porque gostam do que fazem, gostando do que se faz você se torna capaz de cumprir qualquer tarefa, né? Por isso fico com um pé atrás.
Mas eim, acho que amanhã meu pai já recebe o veredito! Uff, vai ser uma festança só, muita alegria, muita saúde, muita paz, vai começar meu ano .. pera que já tá chegando o dia.
É incrível como a gente sempre aprende, como a gente sempre poder somar coisas boas até mesmo nas piores situações. São reflexões como essas que me alegram, que me sentir vontade de passar por vários momentos em toda essa minha longa jornada. Isso poderia soar meio masoquista, mas não nesse contexto, certinho?
Agora é continuar esperando, rezando, pensando, estudando, vivendo, escutando música, nossa .. agora é viver por aí de qualquer jeito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário