segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

começando de novo.



Hoje já voltei a ir á escola. Aos poucos vou sentindo que tudo está voltando mais ou menos pro lugar. Já estou conseguindo me organizar, pegando tudo o que perdi durante uma semana e me adaptando ás mudanças. Acho que o grande problema são elas, pois são muitas .. não apenas no meio educacional, no pessoal também.
Neste ano a administração da escola decidiu mudar o sistema de ensino. Infelizmente não mudaram praquele que eu tanto, tanto, tanto sonho! (ah vá!) fizeram algumas mudanças que pouquissimas pessoas aprovaram, mas fazer o que, né? Na escola a gente não manda, pelo menos não nesse esquema tradicional, no meu a gente manda, sim! Todos mandam, na verdade.
No meio pessoal nem preciso dizer as mudanças ... Tá certo que agora a maré nervosa tá mais light, porém, ela ainda existe e enquanto ela estiver no nosso caminho teremos que assumir certas responsabilidades e experiencias que nunca vivenciamos antes. Hoje mesmo, por exemplo, talvez terei que dormir no hospital com meu pai e sair amanhã cedinho de lá e ir andando para a escola. Não dá mais para faltar, já faltei muito e tô perdendo coisa adoidado, mas estamos falando de saúde, estamos falando de pais, estamos falando de algo superior e eu me arrisco sim, inquestionável.
Cara, já era pro meu pai ter saído do hospital .. mas tá numa enrola, isso acaba com a paciência de qualquer um - até mesmo a dele -. Mas vamos tentando fazer essas manobras da vida e ver no que é que vai dar, tem que dar certo, vai dar certo, já está dando, oras! Pelo menos é o que parece ...

Hoje enquanto eu voltava da escola estava muito feliz! Eu adoro andar pelas ruas escutando minhas musiquinhas, ver pessoas diferentes, o movimento todo que tem por aqui. Eu pareço uma louca por todos os dias andar mais do que o preciso, se eu quisesse eu poderia chegar em casa meia hora antes da hora oficial que eu costumo chegar por aqui, mas eu gosto da andança, gosto de prolongar esse momento. A fome até passa. Tudo, ou quase tudo, fica mais calmo e é justamente isso que eu quero na minha vida: a calmaria.
Acordar com pressa, passar o período de aula ansiando pelo término, a pressa de colocar as matérias no lugar, tarefa, prova, trabalho, casa, louça, comida, hora de tomar banho, dormir, telefone, relógio, tempo, tempo, relógio! A hora que eu tiro pra andar é um dos poucos momentos em que eu não penso no tempo, então tem que aproveitar. Não gosto do tempo em geral.

Também no dia de hoje conheci meu novo professor de História e meu novo professor de Filosofia/Sociologia. Aparentemente eu gostei mais do de História, o de Filosofia não me convenceu tanto, pelo menos não por enquanto. Ele não tem jeito de professor de Filosofia, ele parece não ter paciencia, parece ter limites e eu, na minha visão, não consigo imaginar o pensamento como algo limitado, por isso não gostei. Mas pode também ser apenas a primeira impressão, as vezes é a primeira que fica, mas nem sempre é assim. Pelo menos não comigo.

Paciência, tempo, pressa, conhecer, responsabilidade, desgosto, sono, pensar, rotina (...). É, acho que minhas aulas começaram pra valer mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário