terça-feira, 7 de junho de 2011

triste notícia



Mas que notícia triste!
Há alguns meses vinha ajudando uma velhinha que cuidava de uma banca de jornal aqui perto de casa. Sempre que eu voltava da escola ela estava lá, pronta para me pedir uma mãozinha, e eu a ajudava com todo o prazer!
Os socorros que ela me pedia eram básicos ... tipo entregar a marmita dela em um restaurante que fica do outro lado da rua. Acredito que eles a ajudavam dessa forma. Na maioria das vezes era esse o pedido, mas já aconteceu dela me pedir outras coisinhas ... eu adorava quando ela me pedia, salvava meu dia!
Ela sempre insistia para eu pegar umas daquelas balinhas de morango como recompensa, às vezes eu pegava, às vezes não .. sentia vergonha. Mas não havia retribuição maior do que ajuda-la, ela já estava bem fraquinha, não conseguia andar, estava enfrentando já uma rotina de hospital, mas sempre a mandavam para casa! que erro :/
Enfim, eu a ajudava, a gente conversava, ela me contava sobre o hospital, sobre a ineficiencia dos médicos que a atendiam, do clima. Comentava também quando eu chegava muito cedo ou até mesmo muito tarde. Era um contato rápido, porém, bastante significativo, pelo menos para mim.
Dei a ela há alguns meses um chapéu de cowboy, ela amou! achou lindo de viver.
E hoje quando voltava da escola, me deparei com a banca fechada ... já não pensei boa coisa, aí mirei um papelzinho onde informava que estavam de luto pela velhinha, ela morreu.
Eu fiquei meio choque, embabacada ... pensar que há menos de uma semana eu estava vendo ela lá, sentadinha, conversando, assustando as pombas e hoje não mais.
Mas agora é seguir em frente. Adorei ajudá-la enquanto foi tempo e espero que ela esteja bem em paz agora! Acredito que ela mereça descansar num lugar bem bonito e tranquilo.
Vai ser dificil me acostumar a passar em frente a banca e não topar com a vovózinha, mas faz parte, né?
Vamo que vamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário