sexta-feira, 24 de abril de 2015

la situacion




eu sou uma pessoa bem tranquila e tals.
tenho uma saúde relativamente suave 
biopsicossocial daora
tudo nos conformes.

mas é do meu bio que eu quero falar. é ele quem faz tudo ficar relativo nessa situacion.

há alguns meses atrás eu tive o diagnostico de ceratocone. 
uma doença no zói que é genética e, como se num bastasse, é progressiva também.
o que rola é que a córnea dos meus olhos (sim, o direito e o esquerdo) vem ganhando o formato de um cone, o que compromete seriamente a acuidade visual.

a treta é: eu descobri num estágio já bem avançado. o meu olho esquerdo, coitado .. é desprezível. 

se eu te vejo hoje é graças ao meu olho direito. 

e é isso o que me preocupa.

primeiro: porque o meu oi direito também tem ceratocone, só que com uma progressão muito baixa quando comparada à do meu olho esquerdo. Ok. Fico com 1,5 de miopia aqui, taco óclis na cara e faço o acompanhamento.

segundo: porque à curto prazo tá dando pra levar .. mas e à longo? 
e quando eu já tiver bem velhinha e minhas células começarem a pedir arrego? 
que olho vai aguentar?

não enxergar deve ser desesperador!

os olhos, pra mim, são especialmente sagrados. A gente  pode comer o mundo com os zoi, respirar o universo com o zoi, e também escutar a vida com o dito cujo.
eles me dão cores, vibram as alegrias de muitos cenários
me mostram encantos e desencantos
eu amo os meus olhos!

mas num é tão ~complexo~ assim também.

eu só fico chateada quando rotaciono minha cabeça pro lado esquerdo e vejo tudo sem forma
e tapar o oio direito também é mó bad trip
num vejo nada
num leio nada
num entendo nada

bom, embora ainda seja uma doença sem cura, há a possibilidade de transplante de córnea.
mas tô de boa, hehe

bom, era isso!!

gostaria de registrar porque isso também sou eu.
eu te oio inteiro
mas na real sempre vô tá te oiando pela metade
e num é porque eu quero
foi meu dna que deu zica.

hehe

beijim!!

zuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário