sábado, 22 de março de 2014

citações




"Se você agarrar-se à intuição, à sensação “eu sou”, e não permitir que isto se conecte com nenhum outro conceito, se você apenas deixar que o “eu sou” incube em si mesmo – imediatamente, alegria e espaço prevalecerão. Espontaneamente existe a silenciosa e intuitiva convicção: “Eu sou o Ser atemporal, sem limites.” Isto não é um ensinamento, mas uma poderosa experiência interna – inexplicável.

Você já é a paz que você está buscando. Fique em silêncio e saiba disso.

Não há nada que você deva fazer ou mudar para ser o que você é. No entanto, existe algo que você deve reconhecer para deixar de ser aquilo que você não é: investigue quem você é. Através da autoinquirição, o falso sentimento de eu, o ego, é exposto como uma aparição fantasmagórica na luz e na presença do real observador, o seu Ser."

(Trecho do livro "Antes do Eu Sou" - Mooji)



-----------------------------------------------------------

"Esvazia-te completamente (...) quando você não está aí, você é supremamente feliz. Quando você está vazio de barulho pessoal, você tem espaço para o mundo inteiro. Você é humano e divino. Seus problemas humanos lhe ajudam a descobrir sua natureza divina."

(Trecho de Satsangs/Mooji - 2010)


Nenhum comentário:

Postar um comentário