sábado, 25 de maio de 2013

Vida e Luiza



Procuro evitar falar sempre sobre as mesmas coisas. Mesmas alegrias, mesmos desesperos, mesmas loucuras, pensamentos idem. Mesmo. Mesma. Mesmo? Sim!
Pois é, meu amigo.

Eu sou difícil pra chuchu.

Narrar episódios felizes, momentos de inspiração divina, aplaudir meus pés, minhas mãos, beijar a minha cuca oca 24h por dia, sempre será o meu maior orgulho. Eu realmente sou feliz comigo .. e essa satisfação em ter-me por completo é capaz de fornecer à minha vida - que já dura pouco mais de 17 anos - uma série de episódios que, por mais que sejam semelhantes, jamais serão iguais. Eu zoo com as palavras mesmo!

Comigo o negócio é paralelepípedamente maluco. 


Já se passaram tantos dias. E todos foram maravilhosamente vivos. Vivos .. Vivos .. Quanta vida já andou em minha vida. Quanta vida desfila em minha semana. Que quantidade prazerosa. Te quero pra sempre, Vida e Luiza. Duas palavras que me emocionam. É o nome que deu vida à minha vida. Isso sim é uma viagem. Eu sou uma escolhida. Somos.

Tá olhando o que? Valorize merrecas, Merrecas. 

É a coisa mais bonita do planeta terra existir. Sou dependente de alguns sistemas humanos e desumanos, mas enquanto troco palavras comigo, ninguém em mim manda. Respondo por mim, eu me mando e me desmando, meto bronca na essência. De mim eu não fujo. Eu me encaro, me engulo se preciso for. Me torço, me bato, mas me faço rir acima de qualquer outra treta. Eu rio tanto com a minha Luiza. E quando ela começa a inventar músicas enquanto limpa a casa? Como eu amo essa menina. Todos os seus tombos foram graciosos, suas palavras mancas, olhares e desolhares. Tudo saiu dela. Menina que vive, que nasceu para viver. Eu quero que todos vivam, assim como eu.

Eu sei que tem muita palhaçada distribuída por aí (Viva a paiaçada!), mas não cobre tanto do que surgiu do nada, doutô.

Hoje eu tava ensacando todas aquelas folhas que o outono derruba e, como se fosse mais uma lei da minha existência, ouvi uns três comentários diferentes a respeito do duro trabalho que a natureza me dá nesses dias de sábado. Eu  apenas disse:"Temos que respeitar". E temos mesmo! Nunca vi me respeitarem tanto como o que é natural me respeita. Nunca fui desrespeitada pela natureza.

Queridas árvores, eu perdoo todas as folhas que vocês derrubam em meu passeio diariamente. Não tem problema se, em menos de 6 minutos de limpeza, 15 novas folhas caírem. Eu juro que não tem!!!

Por fim, queira-se. Reclame-se quantas vezes forem necessárias, mas queira-se. Jogar-se fora num leva a lugar algum. Você tem todo um existir à sua disposição. Coisa tocante. Que toca e é tocada. 

Ass: Vida e Luiza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário