sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

corujinha




"Tem gente que pensa que a coruja é ave de agouro ... O que num é verdade!
Há também quem diga que ela é simbolo da sabedoria, isto sim é verdade!!
Existe um certo conto dos pássaros que diz que, no passado, a coruja era dona das penas mais bonitas no reino da passarada. Até o dia em que São Pedro resolveu promover um festival de musica lá no Céu e veio cá pra terra ... Coisa de gente Santa tentando fazer o homem entender que é preciso preservar a natureza.



No penar das tuas penas bacurau
Ví cercanias
Foi sofrê de roupa nova lá no Céu
Da cantoria
Quem num pagar a promessa
Currupião
Vai calar, vai rodar
Nas ventanias

Canta corujinha
Dança o caboré
Chora mãe da Lua
Nos igarapés

Eu também fui castigado
Curiango
Por assim querer viver
Meu torrão virou barragem
Tesoureiro
Pras águas de se beber
Vou cavocar na memória
Corujão
Sou do chão
Quero a luz do seu saber

Canta corujinha
Dança o caboré
Chora mãe da lua
Nos igarapés



Olhando o desmatamento desordenado, São Pedro decidiu convidar um bando de pássaros cantadores: azulão, assanhaço, canário, curió, bem-te-vi, sabiá, pássaro preto e o currupião, grande arremedador, para que pudesse apresentar um recital de cantoria no quintal do Céu. Porém, suas penas eram tão feias, tão feias, que até batizaram de "sofrer". Para ir à festa, o Sofrer trocou a roupa com a coruja, na condição de destrocar depois do festival.
Festival no Céu não tem marmelada, fica no juri! Quem é do ramo, por exemplo: Pixinguinha, Gonzagão e Gonzaguinha, Beethoven, Chopin, Tom Jobim, Carlos Gomes, Villa Lobos, Jacob do Bandolim, Johann Sebastian Bach e muito mais; Os poetas, vejam só: Castro Alves, Drummond, Cora Coralina, Adoniram Barbosa, Vinicius de Moraes, Humberto Teixeira e mais uma grande cachoeira de jornalistas, artistas plásticos, gente inteligente. Os interpretes formam um oceano sem fim! Na proa desta sonoridade: Elis Regina e John Lennon ....  até me arrepia.
A presença desse povo fez o festival mais bonito do mundo em todos os tempos. O Sofrer cantou tudo o que tinha direito, sem se preocupar com horário, e a nossa querida corujinha, bacurau cantante, continua de plantão lá no outeiro da braúna, com os olhos bem arregalados, aguardando o Sofrer devolver a sua linda plumagem!"








Um comentário:

  1. Eita mas que sofrer danado!
    além de "arremedar" os cantos ainda quer ficar com as penas da corujnha!


    bjo, http://paradoxoali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir