quinta-feira, 31 de maio de 2012

a arte de (nem sempre) crescer




Algumas coisas tendem a crescer:
As unhas crescem
O cabelo cresce
Dependendo do momento, a imaginação cresce
O pé cresce
E tem até aquelas pessoas que botam o sorriso pra crescer também!
Assim como cresce o nariz da criança que mente (olha lá eim ...)
Tem rotina que cresce
Trabalho que cresce
Tem a árvore que cresce
Tem gente que cresce
Tem vida que cresce

Tem ter que cresce
E apodrece
De tanto ter querer crescer!!

Mas ó
Nada cresce como o irmão da gente
Hoje mesmo o danado já mencionado anteriormente trouxe pra casa um monte de amigos (eternos coleguinhas). Quando eu os vi - confesso o espanto- estavam mais crescidos do que o habitual.
Cade os baixinhos?
Daí amanhã eles não têm aula, e tem uma festinha na casa de uma amiga lá, não sei.
Que
vuco   vuco
                       vuco
vuco vuco                            vuco
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem eu tava falando com meu bicho ao telefone enquanto fazia algumas lições pendentes. Ele me pediu um minutinho e eu desviei meu olhar pro meu nome que estava completo no início da folha. Tipo aquele ritual de atividade pra entregar, tá sabendo? Nome, número e série.
Daí fugi
E vi como minha letra não cresceu

Mas acho que eu cresci
Porque tem gente que cresce

Porém
Orem pelo que cresce
E pelo que não cresce também

Porque de cego morreu o surdo
E de absurdo morreu o ego

Mas isso é papo pra outro fim de tarde







Nenhum comentário:

Postar um comentário