sábado, 18 de fevereiro de 2012

já que é pra ser assim!




Eis que vivemos o carnaval!

Sabe que eu até que "curto de véu e grinalda" essa parada? Eu acho que exterioriza um amontoado de coisas.
Visualmente é um cenário bacana. Uma galera voltando do sambódromo, todos fantasiados e com semblantes de satisfação. Alguns com baquetas, outros descalços, uns vêm de fora, outros saem de dentro .. e, em comum, o que nos é externo.
Eu concordo. Concordo que o evento carnavalesco tomou um plano de fundo muito obscuro, assim como o Natal, a Páscoa e até mesmo o danado do nosso próprio aniversário!
Por trás de todas essas datas comemorativas somos apresentados a um mundo movido pelo $$ e pela vontade de se tornar atuante em todas as "leis" que se encaixam em cada comemoração que tacam no "pessu".

Natal? TEM que comprar presente!
Páscoa? TEM que comprar chocolate!
Aniversário? TEM que ter festa
Carnaval? TEM que beijar muito.
Bom ...  os pretextos que nos invadam!

Mas eu gosto do Carnaval!
Eu gosto do Natal!
Eu gosto da Páscoa!
Eu gosto do meu Aniversário!

Eu gosto porque faz um bem danado aos meus olhos e isso interfere absurdos no meu coraçãozinho. Eu gosto de ver pessoas despreocupadas, eu gosto de ver pessoas felizes, eu gosto de ver pessoas saindo da rotina, eu gosto do movimento!
Eu gosto de ver pessoas sendo enganadas na sua própria alegria!!!
Isso que é viver!

Antes uma pessoa sendo feliz na mentira do que uma pessoa sendo triste na verdade!

Já que é pra ser assim!


Um comentário: