domingo, 14 de outubro de 2018

sound system e repressão policial


meus amigo, tem que ficar ligado .. a polícia de sp tá mais violenta do que nunca e já passa a legitimar suas ações a partir do discurso do homi de número 17.

foi cuma tristeza muito grande que vi um evento que celebra a cultura independente da cidade terminar nas semelhança duma praça de guerra.

nois precisa memo se cuidar e ficar ligeiro nos passo porque a página já foi virada. é uns trem que vêm sem aviso .. 
o corpo é que sente.

ontem soltaram bombas em nós, despejaram gás lacrimogêneo, verbalizaram ofensas, produziram tumultos, provocaram desmaios, crises e malestar coletivo a troco de nada. usam do poder e sentem um prazer descabido nisso.
riem ao ver as pessoas com medo, encurraladas. desfilam em bando com um sarcasmo de quem esperou pra viver tudo isso de novo ..

escrevo para que saibam que isso existe nos 2018 do brasil e que o corpo já tem de ser outro porque as respostas, embora antes já fossem de repressão e violência, num são mais as mesmas. estão ainda mais perigosas porque estão sendo validadas por um discurso muito poderoso de ordem pelo ódio.

seguimos juntos.
sustentamos uma festa linda e mensagens importantes circularam. acredito muito nessa cultura e precisamos nos preservar de algum modo, precisamos cuidar uns dos oto e buscar por novos modos de resistir e de nos fortalecer .. as nuvidade do mundo tão grave demais!

num será esquecido!

se cuidem e contem com nois!!

(zuba)

______

"A intolerância, o desrespeito, as bombas de gás com o público e as festas periféricas no centro da cidade é permanente. Tentam se fazer invisíveis ao criminalizar um setor social que os causa arrepios. Pretxs periféricos ali os causa arrepios. 
Máximo respeito e toda solidariedade aos muitos coletivos de sound system que permanecem ocupando os espaços públicos e emanando mensagens de amor e protesto.
Muito, mas muito antes do SP na rua ser uma conquista dos coletivos de festas da cidade de São Paulo, o reggae pipocava em parques, praças, monumentos sem 1 centavo de verba pública. Mas ontem esses que são vanguarda foram vítimas da violência de estado.
Mas resistem. Máximo respeito." 

(Tiago de Castro)

___________

tá registrado!!!

madrugada de 13/10/2018
centro véi de s.p


Nenhum comentário:

Postar um comentário