sexta-feira, 28 de abril de 2017

dia 28 - greve geral


o cenário é complexo. as relações são complexas. o sistema é único. dividido em opressor e oprimido. os opressores precisam da manutenção do estado dos oprimidos para que a própria vida siga confortável. os oprimidos nem sempre chegam a essa consciência. quando chegam, e finalmente articulam meios de agir sobre a realidade opressora, se deparam com a previsibilidade dos opressores, que respondem com vistas a manterem-se intactos em seus privilégios, minando qualquer possibilidade de subversão da ordem que os beneficia individualmente.

substitua por opressor qualquer pessoa, profissional ou instituição que faça ocê se sentir um ser em completa falta, impotente, ignorante, incapaz, limitado, em dívida, errado ou qualquer outro adjetivo que te coloque em posição de desvalor e veja como toda reação a esse modelo de existência não deve ser calada e deslegitimada.

por quê só alguns podem ter uma vida?

vendo alguns comentários chego a conclusão de que a gente tem é que mandar uma carta pros astronauta pisarem no frei lá em cima até a terra parar de girar e aí sim começarmos tudo de novo porque parece que a cada rotação a gente tá ficando é mais tonto.. oxe, dô conta dum trem dês?

bjim e bora de greve!!

zuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário