quarta-feira, 1 de março de 2017

juntando uns trem perdido

- a natureza e seus currículo

____________________________________________________________________

- destino, 
me entregue
me coloque no dentro
me tire a certeza
e me admire nas ignorâncias que pisco
pois no fim
será nós
o eu que não sabe
quase nao se vê
mas que se sente.
zuba

_________________________________________________________________

- somos todo o tempo que levamos

___________________________________________________________________

- 16 fatos sobre mim:
1. meu apelido num é zuba, é zubadora
2. num sô de sampa, sô de minas
3. já morei na zona rural e quando sampa me prejudica os sentidos me apego nas lembranças na roça .. é um jeitim de voltar pra minha verdade
4. tenho um problema de visão sem perspectiva de cura. quase num enxergo do zói esquerdo, o zói direito é que salva as visage
5. por conta do fato anterior, tenho valorizado cada vez mais todos os meus sentidos .. é um aprendizado constante e venho descobrindo uns trem muito chique!!
6. ja tive um galo que num enxergava, era o jose frank
7. quando eu era menor eu assinava "faa" no final de meu nome. "faa" era uma sigla que me deixava muito confortavel, pois juntava tudo o que era (e segue sendo) mais importante pra mim, num ficava ninguem de fora! familia, animais e amigos, sempre juntim!
8. embora eu seja timida, num ligo de sair sozinha .. na real, são raras as vezes em que saio acompanhada! e eu conheço tanta gente maraviosa nessas andanças ..
9. eu sou tia duma estrelinha. em 2016 tive o privilegio de ninar o céu em meus braços .. um recado da vida diante de meu zoi. luna me miorou muito. inda que por pouco tempo, deixou seu gostim na vida de todos nós e sou muito agradecida por ter conhecido esse amor
10. pareço séria (e inté que sô), mas em casa sou eu quem toco o terror
11. talvez eu suma um dia, mas ceis vao tá tudo em meu coraçao
12. faço e falo muita coisa sem pensar .. é um exercicio diario tentar equilibrar essa balança e me consome muita energia essas tentativa de num bagunçar a vida
13. eu sou boba na maior parte do tempo .. acho que minha inteligência num mora na cabeça. tem hora que faz falta, mas meu sorriso dificilmente seria o mesmo
14. meu primeiro cachorro se chamava nastrômagário e ele me acompanhava ate a escola .. teve uma vez que ele entrou na sala e ficou sentado ao meu lado .. é nas miudeza que a gente se encontra, amoce, nastrô!
15. nunca tive whatsapp .. num é por charme, é estratégia preu ter sossego
16. eu gosto mesmo doceis tudo
bjim

_________________________________________________

- mais uma metáfora possível para se entender um tiquim da vida:
1. 05h40 da matina, entro no bus pra viajar. num óio direito e sento no lugar errado. é meu lugar. cara braba. peço desculpas e me reorganizo. tá certim, uai!
encosto uma vírgula do braço no encosto do banco. levo um murro bem firme no mesmo momento. que menina braba. tirou o mínimo de mim de lá. doeu (e dói inté agora ..). num entendi. dia ruim?. pensei. fiz foi engolir.
sigo tensa a viagem toda. medo de invadir um espaço criado e defendido pelo outro. aquilo num era hora pra criar prosopopeia.
tô perdida. ela vai descer. é aqui o ponto final? pergunto, sem medir consequências. bufa, faz cara nervosa e com o zói de intolerância diz alto que num sabe e que precisa descer. arregalo as vista. todos oiam pra trás. ela fica lá na frente por alguns minutos esperando para sair. quis nem ver.
óio pra janela ao lado e fico plantando motivo pra tentar entender o que foi aquilo tudo. deixei quieto. pra mim foi tudo. lagrimei.
2. 7h30. segundo bus. sentada. preciso de alguém com celular muderno. santa confusão. por que eu num tenho esse trem de whatsapp?. lembrei. viro pro lado. cutuco. explico as necessidade. peço emprestado um telefone. recebo sorriso. tento ligar. num consigo. mensagem. num deu. cê mora aqui?. risada. pronde cê vai?. sorrisos. que que cê vai fazer? !!muito boa sorte!! levantou. me deu um abraço apertado. sorri lá dentro. é .eu acho que entendi aquilo tudo. e pra mim foi tudo. abracei.
me diga se num é metafora demais pra pouca vida? todo dia é um aprendizado .. e o mais importante é que mais uma vez o braço num machucou o abraço.
paz a todos, pois nada é sozinho, meus amigo.

zuba zuba zuba zuba zuba zuba ..

(cont. + trem feito por mim a partir maio/2015 ..... pra baixo, no facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário