sábado, 5 de outubro de 2013

cuca do tempo



Na cabeça do tempo
Eu plantei um Ipê amarelo
Bem no centro da vida
Eu finquei o meu mastro de ferro
E da palma da mão do meu pai
Vi o mundo de perto
Minha irmã me cantava as canções 
Que eu viria cantar pra vocês

Ói eu aqui, viu
Veja de novo e crê
Que num tem mais mistério a criação
Meu canto é claro
E agora Aíssa diz
Pai, me bote na palma de sua mão
Eu também quero ver esse mundo de perto ...

Ô, dandô
Dandei
Olha o vento que brinca de dandar
Ele vem pra levar as andorinhas
Ou quem sabe a canção pruma janela
Saciar o ipê que se formou
E roubar suas flores amarelas

Senhor vento, eu num quero ser primeiro
Mas preciso uma ponga pelo ar
Quero ser bandoleiro como vós
No balanço do mar poder cantar

Vou armar o meu circo colorido
Vou viajar bem pra além das ilusões
Vou contente acenar pro continente
Vou dandar nas porteiras das canções.


Canto dos Ipês amarelos - Dércio Marques







Nenhum comentário:

Postar um comentário