sábado, 6 de abril de 2013

ENTREVISTA IMPERDÍVEL



"Vou te contar uma coisa
 Ser pôr-do-sol cansa
Mas deixar de ser Sol
deve cansar mais ainda
Quero brilhar pra sempre! "


Ser pôr-do-sol cansa. É trabalho pra quem num tem vergonha. Todos os dias, todos os olhares, flashs, declarações, pose pra foto, deixa eu arrumar o meu cabelo ops já foi. Um bando de gente querendo me abraçar, passar a mão nimim e me levar embora. Me roubar pra dentro de si. Encher de brilho uma pança vazia, vê se pode!
É por isso que eu me escondo. É uma despedida lenta, é verdade, mas tudo isso pra eles verem que eu, no fundo, sinto muito por ter de partir.
É cansativo. Escuto planos, desplanos; brigas, desbrigas, e mais um punhado de des que, hoje, já nem existem mais. E digo mais: Rola maior fofoca lá em cima. Os humanos têm uma mania engraçada de entregar ao Céu o que é função do Padre.
Bom, no meio de tudo isso, ainda recebo toneladas de elogios. Me elogiam muito! Tanto, mas tanto, que tenho até a impressão de que, se eu der bobeira, corre o risco de aparecer um cowboy terceirizado só pra me laçar. Eu devo ser um gatinho mesmo!!! Fiu, fiu. Fala sério!
Ficam me olhando aqueles rostos e rugas, pessoas que, por mais que queiram muitas coisas, enquanto me paqueram, parecem num querer nada além do nadinha. Eles é que fazem cara de paisagem. Mas tem que ser eles mesmo, né? Eu nem cara tenho!!!  (risadas solares)
É uma rotina que exige muito, mas que é tão gratificante quanto. 
Se eu não fosse Sol? O que eu seria? Ah, sabe que eu não sei? 
Acho que eu nasci pra ser Solzinho mesmo, nada de ser sozinho. Eu fico meio esquentado com esse assédio, mas é coisa que passa rápido. É difícil ficar com a cabeça fria, mas eu já estou acostumado. Vida de Sol é assim mesmo!

Vou te falar uma coisa .. Ser pôr-do-sol cansa, mas deixar de ser Sol deve cansar mais ainda. 
Quero brilhar pra sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário