sexta-feira, 1 de março de 2013

saí dum lugar, vim pra outro.




     Que que eu tô fazendo, afinal de contas, aqui em São Paulo?

     Eu tive uma roça inteirinha pra brincar, contato com os mais diferentes bichos, espaço pra criar o que eu quisesse no meu quintal, coragem pra passar por entre vacas e bois, não gritar com aranha caranguejeira. Tive também acesso a grande parte da minha família, liberdade pra andar descalça onde eu bem entendesse, pra comprar fiado no mercado sem que desconfiassem, largar meus pertences do lado de fora e muito, muito mais!

    Eu tive união, sossego, mente tranquila, ar puro, contato com a natureza, respeito, confiança, experiências memoráveis. Tive acesso, enfim, a um mundo que hoje fica guardadinho numa lembrança muito boa. Quero que saibas que fica guardado não apenas por ter sido diferente, exótico - considerando o padrão de vida que levo hoje. Enfio tudo isso dentro de mim porque eu tenho certeza de que é exatamente nessa base que eu tive que vou descobrir as respostas de muitas dúvidas ao decorrer da minha longa vida.

  Sinto uma falta tão grande, mas tão grande, que chega a virar incerteza ... Lá eu tenho tudo o que eu procuro para integrar minha existência. Mas não posso ir com sede ao pote .. de forma alguma!

  Sabia que escondem muitas coisas da gente? Num tá vendo eu mesma trancafiando uma grande verdade? Reservando-a para um momento mais adequado? É, cidadão, tem tanta coisa trancada por aí, mas não é por egoísmo de um ou de outro, não .. é por pura ligeirice! Quem esconde o jogo, geralmente, tem propriedade no sorriso, nos olhos, no pensar, no coração, tem paciência com a vida toda e sabe que tudo tem o seu tempo.

  Num posso reclamar de "Sumpaulo". Foi aqui mesmo que eu reconheci e conheci culturas, diferenças ideológicas, críticas sociais. Eu descobri a razão, mas não a raiz.

  Seja lá, ou seja cá. Tô aqui. E tô feliz .. aguardando o que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário