sábado, 4 de agosto de 2012

amanhecer na perda



Hoje amanheci numa notícia triste.
Minha irmã me ligou a cobrar às 6h da manhã e eu, zangada, nem dei bola! Pensei que era uma daquelas brincadeirinhas de mau gosto só pra me acordar.
Aquelas futilidades mentais e de achismos que sempre se mostram presentes no nosso dia-a-dia, não iam me permitir pensar em algo mais complicado.

Só que dessa vez o recado era sério.
O sério tirando toda a graça da eterna brincadeira que parece ser a vida!

Perdi na madrugada de sábado dois parentes muito especiais.
Ouvir lá do meu quarto minha mãe mencionando aqueles dois nomes e associando à morte, foi um absurdo!
Ela, tão alegre, boa, cheia de vida! Ele ... jovem, presente, quietinho, meio tímido, até meu paquerinha por um bom tempo (peguei no fraga!!) .. deixaram pra trás muita gente que só queriam o bem e mais nada!

A vida é danada, é simples, só tem segredo pra quem não considera o coração que tem.
Situações como essa servem para nos fragilizar de uma forma triste, mas muito aproveitável ... Serve para abrir nossa mente e avaliarmos o que realmente vale o Céu que temos todos os dias e o chão que pisamos, este que por mais que seja coberto de mentiras, desgostos e preocupações, é a nossa certeza e garantia de que estamos vivos, não importando como.

Desejo a paz para todos que se envolvem nesse pesar que invadiu o sábado tão bonito que nasceu. Ele continuará à nossa disposição para que possamos agradecer pelos momentos que por aqui passamos.
Uma pena que tudo tenha de ser assim. Que para sentirmo-nos vivos seja preciso a ausência de pessoas tão bonitas, no sentido mais puro da palavra.

Especiais que são, estão felizes por aí
A gente se topa na próxima!

Aos Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário