domingo, 18 de março de 2012

A favor cultura


"Quando quiserem me rotular 'Contra Cultura' não concordei com o termo porque cultura é o que sempre quis fazer e faço.
Cultura é vida, e quando se grita: 'Viva! Viva seja lá o que for", só pode ser vida. Só quem é contra cultura é quem tem a ignorância como lema para conter os avanços do conhecimento e do cativar. O que às vezes devemos ser é contra o sistema, sistemático, e outros sis como cismas, ciscos e também fora de si.

O que se deve querer é mais e, algumas vezes, menos, para se multiplicar isso ou dividir conforme o caso e momento, indo a favor ou contra o vento, e comer com ou sem coentro, e saber que não adianta correr porque estamos sempre dentro de um quadrilátero. Mesmo indo na reta, nada é mais bonito que as curvas e empate só com um lindo rosto de mulher.

Vamos fazer cultura. Seja escrevendo, desenhando, jogando, sonhando e até dormindo. Gol só não faça contra, porque até de manhã já nos ganharam a copa. Galopa, galopa ou vá ao passo. O negócio é chegar lá e, de grão em grão, o topo vem ficando perto.
Agora falando sério: Quem fica parado é poste e zagueiro trouxa, não só o relógio às vezes para e, até a música, por melhor que seja, também não dá para ocupar o espaço o tempo todo. No batizado é melhor ser compadre do que padre, mas a parte mais gostosa do bolo sempre é dele.

Não pense que estou puxando a brasa para minha sardinha por fechar dizendo: A poesia na segunda pessoa que onde ela é mais estrela conjugando o verbo, tem um es sem vir em sílaba que és mais que pó e sia com som de z, que embora tendo um i no meio separando o s do a, não ofusca o brilho dessa letra, porque nós respiramos ar, estejamos aqui ou lá, onde quer que for, amor começa com a.

Luiz Galvão"

Viva!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário