domingo, 11 de setembro de 2011

a vida e os chocolates.



A cada dia que se passa deveríamos nos convencer de que somos nossos maiores exploradores e, de quebra, descobridores. Temos um vasto conteúdo desconhecido habitando nosso corpo como um todo e é uma delícia viver cada dia de uma vez e ir dormir ciente de que estamos deitando na companhia de um mistério que guarda as ações do nosso futuro.
Temos tudo e nada. Nossa vida pode ser comparada a uma mãe que compra caixas e caixas de chocolate, porém, te entrega uma barrinha por dia e te deixa com uma vontade imensa de meter o pé naquela bosta de baú e devorar tudo o que cê guenta! Mas se fosse assim não teria graça. Já que é pra ter doce, que seja durante todos os dias. O máximo que você conseguiria por cultivar tamanha gula seria uma senhora dor de barriga que te deixaria - quem sabe - arrependido por ter deixado o desejo momentâneo superar a sua paciência.
A vida é isso aí mesmo. É você saber que está curtindo dentro de um corpo que será o mesmo (desprezando fins estéticos) daqui há 47 anos! É você saber que ele estará com você até o final da sua vida te proporcionando os mais diversos tipos de momentos e sentimentos, porém, que te permite saber apenas o agora. É preciso ter paciência, assim como no caso dos chocolates. E é sempre uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário