domingo, 11 de outubro de 2015

zóim contornado - em paz ..



_pro zóim contornado_


tudo começou quando a gente era bem pequeno
a escola era dona de nossa tarde
e o cascaio
o dono de nossa estrada

nos recreios
os giros
os tapas
as correrias
as ofensas
o ser criança
e misturar numa brincadeira
os patrocinadores da vida adulta
a vergonha
a tristeza
a raiva
e o amor

.. o amor pulava

crescemos
sumimos
e aparecemos naquele casamento 
aquele lá que durou menos de um mês
mas que guardou oiares que ficam na terra
eu te vi
ocê me viu
lembro da surpresa
e era sempre o mesmo papo de passado
mais presente do que nunca

e lá
nóis com alguns centimetros a mais de vida
nos concentramos no que faz sorrir

sumimos
e crescemos mais um pouco
dois mil e quinze ainda se acostumava com a vida
e ela
numa tentativa de bagunçar
jogou a gente numa festa estranha 
nossos amigos ficaram bebados
se preocuparam com outras coisas
eu te vi
ocê me viu
e ficamos sentados em frente à muvuca

mais uma vez
partimos do passado
e fomos avançando no tempo
conversamos sobre o agora
o que estávamos fazendo
os gostos musicais
a vida em sumpaulo
e como era viver na roça

e eu achava lindo ele ainda viver sob o mesmo céu ..

quando penso nele
a primeira coisa que aparece são seu zoi
eram mei nublados
mistura de verde com cinza
e pareciam serem contornados com lapis preto de oi
só que isso era coisa dele mês
num era invenção

sua voz era interrogativa
às vezes se apressava
mas eu num sei se ele tinha pressa
num deu tempo de descobrir
ele falava era sorrindo
e agora eu tô sorrindo também
só de lembrar

crescemos a rua
fomos caçar rumo com a turma
minha vontade era de estar por perto
e quando teve a oportunidade
se grudou em meu braço
e disse pra gente se fingir de junto
só pra num levantar suspeitas
lembra dos patrocinadores da vida adulta?
eu sempre soube que um deles pulava ..

mas chegou a hora de ir embora
ele ia ter de dormir na rua 
ia ter de esperar o dia receber o sol
só pra poder voltar pra casa

as ruas foram diminuindo
fui dormir
com vontade de acordar
ele anotou o meu numero
 embora eu tenha esperado
meu celular nunca tocou

 e agora num vai mais tocar ..

________________________________________________________


fique em paz 
descanse do susto
e num fique preocupado
tbm num sabemos o que dizer
só sei que cada vez que um sobe
o céu cresce em mistério

obrigada por todos esses encontros
tá guardado .. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário