quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ainda sobre 3a feira - relato fresquinho


(eu na ultima semana de férias .. rosto tranquilo!!)

hoje foi um dia muito bonito pra mim!
dentre todas as experimentações que tive, completei essa maratona de sorrisos que nascem além da boca com uma senhorinha que estava um tiquim perdida no metrô ..
observei que algumas pessoas haviam sido impacientes com ela durante o trajeto e que toda essa desatenção impactava de forma muito visível em seu semblante ..
tadinha, ninguém tava com paciência .. mas eu num julgo, ninguém é obrigado a ter um dia legal, ainda mais em horário de pico, num é mesmo??
como eu estava ao seu lado, ela recorreu a mim .. e foi uma troca muito legal, pois ao contrário dos que ela havia consultado, eu estava aberta e muito sensível ao dia .. coisa que a gente muitas vezes num calcula .. uma sensibilidade bonita e que desperta um compartilhamento extremamente lindo! aquela troca sincera que se estabelece num simples:"qual é a proxima estação mesmo?" .. e que é respondido com sorriso de quem está ali, de fato, conectado com a situação e livre de qualquer pendência .. ou então quando o garotinho que transita pelo outro sentido do metrô tá com um joínha abandonado no ar, querendo estabelecer um contato com a galera do outro vagão, e é surpreendido com um outro joínha dado cheio de alegria!
essa é a tranquilidade, a real presença, o sorriso que conversa com outro sorriso e que acaba formando uma corrente de zói que brilha .. e essa é uma das situações mais gostosas que existem no mundo!! coisa grande ..
num há lei nessa vida .. num há a pessoa certo e a errado, o mais digno e o menos digno e muito menos "ranking de gente", como eu bem escutei numa palestra de hoje .. existem indivíduos e suas formas de conexão, cada um em seu tempo e em suas particularidades.. o fato é que que dentro de nós mora uma potência de grandes belezas que são capazes de fazer da vida um lugar onde se queira estar!! e isso é também lindimais!!
só queria deixar isso aqui fixado .. foi daora!
beijim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário