sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

o dia em que fui triste



Nos dias em que sou chata
Eu sou a última a me querer
Ser chata é não ser redonda
É ser estreita 
Miúda
Faltando espaço 
Ausência do Espaço 
Num consigo nem respirar
É tanta limitação
Que eu me mudo
Abandono meu corpo
E deixo aquela coisa mole ali
Sem vida
Chorosa
Pensando na primeira tristeza
E querendo a última alegria ...

Felicidade plena é dependente
Depende dos iô-iô da vida
Mas pelo menos eu comi adubo ao nascer
Sou crescente
Dou força
Forneço vida
Ser chata num é mesmo pra mim

Quando a vida deixa de ser redonda
As nuvens brincam de estátua
Os dias ficam parados
Afundados na mesma'gonia 
Daí eu sento na mesa da cozinha
Bebo suco de guaraná com gelo
O sólido vira líquido 
E eu me derreto todinha
A vida me deixa derretida na dela

"Eu gostava de morar na roça"

Assumo o estado da fusão
E migro de mim mesma
Num tenho paciência com a tristeza ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário