quinta-feira, 30 de abril de 2020

o dia que dona jo foi grossa pa dedeu


inté peço desculpas aos amigo, mas nas últimas semanas tô conversando pa caramba ..

é marruma das esquisitice do vírus. dono do tempo, tem bagunçado a gente numas vontade, e um dos sintoma que deu nimim foi justamente o de botá pa fora um monte de acontecido.

agora memo, veja oceis, tem um tanto de projeto suspenso num varal que cruza o mundo todo. daqui até ali, tem tudo que é tipo de gente pensando num amanhã que num chega nunca.

e é num cenário de reticência que vi o hoje saltá diante dos meu zói, e chegô foi com fortes exclamação.

a tarde vei com adrenalina. ela, a muié que num falava, além de tá fuxicano mai que a matraca véia, inda deu de sê grossa. é preciso dar um jeito nisso, ês dissero ..

eu ri uma risada boa. daquelas que nois costumava dá em março, quando juntava braço com braço e pé com pé em qualqué embaraço gostoso de corpo solto no mundo.

é de humano pa humano que as novidade da vida ganha bri no zói da gente ..

respondi no memo tom de euforia que, finalmente, a muié tava era aprendendo a conversar. no auge de seus 53 anos, além de falá, inda incomodava. um salto enorme em qualqué livro de autonomia.

num se assuste pouco pa tanto.
o presente num tá morto, ele só tá aconteceno duns jeito mei diferente ..

zuba

quarta-feira, 8 de abril de 2020

ação na craco + coronavirus


tava proseano com uma amiga agora a poco, lembrando os neurônio de comé que se encontra, e terminei brincando .. falando que o vírus ta fazendo nóis ficar inda mais esquisito.

tamarrumano umas esquisitice absurda, mai é importante lembrar que tem muito trem calculado atravessando nosso cotidiano .. nem tudo é novidade. a maldade do homi já tirô até cpf. tá mais instituída do que nunca ..

a ultima da vez foi a ideia de jerico do dória e do covas de em pleno surto do coronavírus seguir com o projeto de limpar a cracolândia, entuxando a turma da rua helvetia, socando geral num busão e numas kombi e dando o último golpe: fechando o único serviço de saúde disponível pra eles.

e é claro que isso num ia pa frente.
os cara tem mais nem a elegância de ser discreto.
fechô, mai vai abrir de novo. e se fechar, nois faz abrir de novo porque num é a caneta deles que tem que escoiê o local de cuidado. se a população que tá na rua encontrou algum significado naquele território é a partir dali que o cuidado se constrói. num tem espaço pa otra equação. e ponto, mai ranei .. chora no canto porque sei que o sono cê num perde.

e isso tudo num é culpa de vírus nenhum não. é o homi que opera na malineza.
enquanto ficamo trancafiado baixando aplicativo, eles seguem com o plano de extermínio da população em situação de rua .. num sei se aprenderam com o silvio santos, mai enquanto nois tá aqui entretido com dinheiro eles seguem com outros projetos. sempre dá pa tirar alguém do jogo.

a sorte é que inda encontra gente com rabo preso que num leva as coisa até as ultima consequência.
por isso o plano daqui pa frente tem que ser de acabá com a ideia de sorte. num tem que existir sorte nessa disputa.
depender de juiz bãozim umas hora dessa de 2020?
nois qué vê é a osadia do direito em ação ..

e seguimos pensando ..

zuba