terça-feira, 27 de setembro de 2022

Seria pirações? Ainda sobre josezim

 Tava respondendo a uma mensagem do pai de josezim e entrei numas pira ..

Foi como se desde o início eu soubesse intuitivamente que eu tinha de registrar essa história e parte do que sentia dela.

Eu registrei o momento exato de cada encanto em meus encontros com josezim.

Registrei sua primeira aparição pra mim. Registrei sua casa, seu cotidiano, seu sono, suas obras, sua assinatura, gravei mais de uma hora de conversa, sem pausa. Escrevia sobre o que sentia depois de cada encontro .. e não numa metodologia descompensada, era como numa urgência de vida: me guarde pra nunca esquecer porque isso é mesmo muito especial.

Foi como se a vida arrumasse boca pra me dizer esses miúdos.

É piração? Pode até ser. Mas no concreto, foi o que aconteceu. Eu tenho todos esses registros .. w guardo com muito carinho e cuidado. Os áudios ainda não consigo ouvir .. mas tão ali.

E aí parei a brisa no nome da estação. Josezim morava no morro da lua, mas o primeiro passo pra embarcar nessa aventura era descendo na vila das belezas..

Quanta coisa encontrei nessa vila.

A vila das belezas guardava esse sentimento ..

Essa história que eu num quero por fim. 

Eu num pretendo me esquecer de josezim porque me esquecer dele é esquecer de mim.




Homenagem a josezim: aconteceu

 No último dia 25 rolou um primeiro rolê em homenagem a josezim, que aniversariou em 22/9

Os últimos dia tem rebobinado minha mente na nossa história, que num foi curta nem longa, mas intensa pá caber em qualquer dicionário que fale de apaixonamento

Digo que por josezim senti amor sem juizo. Eu só ia .. cruzava a cidade nem que fosse só pa ver de longe aquele bichim. Eu, com todas minha dificuldade acadêmica, criei inté tema de pesquisa só pa poder chegar mais pertim. Eu fazia ingrizia com a vida só pra tá junto daquele homi. E foi assim desde 2017, quando o vi pela primeira vez.

Dei umas forçada na barra pá chegar no natural do querer, que tem até data e hora de acontecido. Com josezim foi assim: eu capturei o momento em que aconteceu. Tudo sempre foi muito vivo com ele .. eu sempre tive certeza de cada suspiro que eu dava porque ele era memo de se apaixonar. Era sem cabimento num se apaixonar num trem daquele, era da ordem dos inevitavel. Do jeito que eu existo eu só poderia memo me encantar, me apaixonar, me aventurar nele. Era combinado.

Tenho o dia, as hora e minuto em que vi José pela primeira vez na minha vida. Foi num vídeo do house sounds. Oiei, oiei de novo, de novo e de novo e de novo e de novo .. até ir atrás e ir só confirmando que eu precisava memo conhecer aquele homi. Era querido por adultos e crianças, simples, escrevia uns trem do coração, inaugurava a primavera (faz niver uma semana antes de mim) e inda por cima gostava de reggae. Num tinha escoia: eu ia ter que dar em cima.

E fui dano até sairmos pra tomar sorvetes .. e foi tudo se acontecendo a partir daí. Encontros espaçados porque com josezim era tudo offline, sem crédito, quando dava .. mas nas comunicação sempre ficava o desejo de repetir hoje e amanhã. Áudios, cotidianos, revelações ..

Eu queria aquele homi nos meu dia, mas sabia que não ia conseguir, não do jeito que eu tava acostumada. Amei ele à distância, querendo o bem .. admirando, cultivando a confiança de que ele merecia que a vida se encaixasse bonitinha em todos os seus projetos. Josezim merecia a vida nos completo.

E se ela pedisse autorização, nois num deixava ela arrastar ele pra lá de jeito nenhum.. pq pra nois o céu ainda é longe demais.

Bao, eu inda custo entender, mas quero .. em respeito à alma de josezim, que pra sempre terá uma parte de meu coração.

Domingo fiquei a tarde toda com sua famia na festa que ele ajudava a fazer lá em seu território. Foi a primeira vez que voltei a vila das belezas e não tive josezim para abraçar e andar de mãos dadas pelas ruas. Chorei .. desacredita pelo descabimento disso tudo que a vida faz nois passar, mas encontrei em sua famia a beleza que fez josezim ser quem é.

A famia de Josézim é igual chocolate. Atiça os sentidos e lembra pra gostosuras. Abraços sinceros, humildade, respeito, verdade .. a vida em sua potência. Sensações, emoções.. sem filtros, sem resistências. Reencontrei beleza na vila das belezas .. já não está tão vazio.

Mas inda gostaria de tá andando por aí e encontrar josezim, desavisado. Eu gostaria de tanta coisa, mas tô vendo que eu não tenho é que gostar de nada ..

Só amar..