sábado, 28 de abril de 2018

os escritos dos ultimos meses .. ((alguns))




oceis tambem num acha engraçado uns trem que dá no zói da gente?
oto dia eu tava na maió das correria, tentando inda entender comé que cobra vira homi e tic vira tac, quando oiei pra frente e vi um tipo de amor acontecer ..
na hora eu achei um trem mei diferente, achei tão bão que num dei nem mistério pro riso. eu ri memo ..
foi lá nos suspendido da estação da luz nos pontual das seis da tarde.
tava tudo tão chei ..
as cabeça tava tão colorida, as camisa tudo informada, os cheiro tudo encontrado .. tava tudo vivo naquela morte do nada.
era tudo .. tudo. tava nos pronto pa acontecer.
daí a muié trupicou no homi e o homi oiou pra muié.
mas aí ele oiô de novo porque os aviso é tudo fisiológico ..
a muié seguiu seu camim e o homi começou a correr no passo. eu comecei a correr junto porque novela é um trem que nois já conhece.
e o homi oiava, corria, corria, oiava ..
num sabia se o pé cabia no zói ou se o zói fazia as filmage do pé.
tava todo atrapaiado nas intenção do amor ..
driblava gente dum jeito que só podia ser brasileiro. levou a serio o trem da esquerda livre e desceu os rolo da escada mai enrolado que rolante.
fez os possivel caber nos assalto do coração ..
mas aí o sinal apitou, a muié entrou e a porta fechou.
e eu fiquei ali oiando com meu zói chei de problema e tentando entender ondé que mora afinal a teoria das emoção .. esse trem tem teto?


_____________________________________________________


as companhia das minha letra nunca me abandona.
oto dia era umas oito da noite e decidi apagar a luz pra fazer escuro no escuro .. o que notas palavra significa dobrar o mesmo. achei bonito perceber como tem umas redundância que combina diferente no coraçao da gente.
às vez é só dano mais do memo que nois percebe os sussurro de dento.
num dá pa negar que nois é fã dos intenso. exagero de dois é um inteiro..
e é por ter tempo no tempo que nois percebe ondé que mora o espaço da poesia ..
fazê o que se é assim que o meu zói enxerga ..


__________________________________________________


quei um tempo ensaiando os mió jeito de chegar aos finalmente de seu aniversário e devo dizer que num foi um percurso facil .. calculei as matemática das letras, as equação dos sentimento, isolei tudo isso em função do cê e vi que a razão desses trem tá acontecendo é só porque ocê é especial demais pra mim! minha maninha, muita coisa tenho pra falar .. mas de todas as combinação de sílaba só consigo me agarrar nas que traduzem a sua força. neste dia, penso como é importante que ocê refaça os votos de amor próprio, que sinta em seu corpo a potência que tem e que reconheça o quão linda é a sua história. desejo que tenha carinho, todos os dias, por ser quem é e que nunca duvide que ocê é sim poesia pura!!! eu, menina lumbriguenta de verso que sô, tive o privilégio de receber do cê um dos mió presente do mundo, que é ter lá no céu uma estrelinha que assopra verbo pra terra, que me faz confiar na beleza do destino e ter a certeza de que nada é pra ser sozim nessa vida. sinto uns trem que num cabe nem nos tamanho do meu coração. muito obrigada! eu tenho muito orgulho do cê, da sua coragem que chega a ser vitamina pra coragem dos oto. participar do cê me faz feliz! ser sua irmã e irmã do diulco faz toda a vida ter mais sentido .. é dos trem mais bão do mundo compartilhar toda essa duidura cocê .. é muita história pros tempo tudo!! amo ocê dum tantão que chega a confundir os zói do cérebro ❤️ feliz aniversário!!!!


_____________________________________________________


há algumas semanas surgiu a oportunidade de fazer um relato sobre a vivência que tenho tido aqui pela zoropa sendo muié e brasileira. o lance da proposta é transformar esse material numa performance que vai rolar lá pros lado da universidade de coimbra.
achei interessante esse rolê porque de quebra era também uma possibilidade de pausar e refletir sobre um bucadim do tudo que tenho vivido e visto do oto lado do oceano ..
já faz mais de dois meses que tô por aqui e um tanto de trem já deu conta de acontecer. todo dia é dia, mas às vezes fico cas impressão que inda tô é no avião vivendo a intensidade daquele abandono no céu.
mai isso é ideia sem régua .. a falta de entender uns trem é que confunde o coração das palavra.
eu já tô no chão faz é tempo. e no chão tenho vivido os limites de cada experiência .. a grande treta é que nessas nois só descobre o tal do limite quando já tamo envolvido nele, e isso às vezes é matéria dumas emoção que nois nem imagina que tem.
nois guarda muita coisa nas buchecha da alma .. e é só no riso facil e no choro deslizado que nois percebe isso.
e é nas onda do riso que venho vivendo dias interessantes. tô respirando ar puro numa cidade tranquila, cheia das senhorinha que dá tchau com adeusim e que para nóis na rua só pra falar dos trem mais zóiado da vida. tenho estudado coisas diferentes, as pessoas são em geral muito simpáticas, perguntam porque comboio (trem :p) na minha boca vira comida e até memo a muié do mercado já sabe dos 150 gramas do queijim mais barato que tivé.
posso dizê que tô feliz aqui e reconheço o privilégio que há por trás dessa oportunidade.
já nos tempero do choro, daquês que parece sair é das células do corpo de tão nosso que é, tenho visto e passado por uns trem mei esquisito por aqui e que me faz pensar e repensar numa muntuêra de coisa.
é homi invadindo nossa intimidade só porque samo brasileira. é discussão importantíssima sobre racismo sendo negligenciada, é umas piada de mau gosto, uns tal duns portugues falando que a invasão no brasil foi top e que nóis devia era agradecer, dentre otros episodio mei grosseiro de xenofobia regado dum eurocentrismo dos mais enraizado que tá pra tê ..
tem dia que choro e nem vejo
tem dia que rio e nem óio
e é no mei dessas natureza do corpo no mundo que nois vai se voltando cada vez mais pras verdade da nossa casa ..
bjim e bas noite proceis tudo!


____________________________________________________________


esses trem de tempo resulta numas história engraçada .. meu bão e véi celularzim de tecla é o único que tá pareado cas hora da zoropa, só que meu bichim num tem os talento de mudar no automático!! nessas, descobri só nos adiantado do dia, e por um acaso, que arrumaro de programar na calada da noite passada um tal de horário de inverno 😝 fiquei o dia todo descompassada dos relógio .. quando percebi, parei, oiei pro lado e dei uma risadinha cheia de sentido: tava explicado por que hoje fui a primeira a sair de casa, por que num encontrei as mema senhorinha na pista de corrida, por que deu fome mais cedo, por que danou de escurecer antes da hora e por que o diaxo da aula num começava nunca .. é meu fi, têm umas lei do tempo que faz a gente parecer é bobo. me divertindo nos avesso .. amanhã vô lá hoje ..


_____________________________________________________________

ricardim é daqueles tipo de humano que faz ocê oiar pro céu só pra agradecer pelos envio .. num sei ao certo qual foi os enrosco que arrumaram lá nos processamento do destino, mas sei que depois que esse homi chegou na minha vida nunca mais fui a mesma.
pela primeira vez fui junto ..
compartilhamos os movimentos da vida sem retoque. rimos e choramos pelos trem que tem letra e pelos tantos otros que só aparecem memo é no oiar. ricardim me faz sentir uma saudade de gente, um amor de gente, um cuidado de gente .. me devolve todos os dias pras minha importância. me faz sensível ..
agradeço todos os dias por ter ocê em minha vida, meu parcerim!
hoje é seu aniversário e neste dia tão especial gostaria de estar aí pertim e te dar um abração daqueles que espreme todas as verdade até virar lágrima, mas já que arrumamo de viver essa distância te comemoro do lado de cá! quero que acorde hoje cheio de energia, feliz e impregnado na certeza de sua beleza, de sua força e de sua imensa sabedoria.
se valorize, se respeite ( 😆!!!), sinta-se bem pelo coração poderoso que tem e pela pessoa maraviosa que é!!
eu te admiro muito e aprendo todos os dias coce em nossa amizade .. e o mió de tudo isso é que ocê é de verdade!!! né nem de mentirinha ..
ainda vamo cantar um tanto de música nas linguage toda do planeta, vamo rir de muitas otra invenção, vamo subir tudo que é rampa impossível e passar perrengue nos paralelepípedo .. cocê todo dia é dia de novidade no véio mundo!
muito obrigada e feliz aniversário!! ❤️



________________________________________________________


em estado de descoberta, me vi sozinha nas duidice do avião. em mei a umas curva cheia de física, número e cálculo, cheguei a conclusão que um trem que deu tanto trabai pra ser inventado num ia despindurar do céu na maió das facilidades. mas comé memo que esse bicho chei de menina que come paçoca e bolacha trakinas fica grudado nas gravidade? num sei que que oceis avalia disso, mas pra mim isso tudo foge das ciência dos bão comportamento da terra.
parece que no céu tudo vira avesso ..
oiava prum lado, rumava pra outro e só conseguia pensar no tanto de mar que conjunta o mundo. horas de quilometro de azul, quilometros de hora que num passava .. tentava raciocinar quantos predio eu ia precisar um ni riba do oto pra chegar naquela altura toda, mas aí quando percebia que eu tava longe memo de qualqué esboço de superfície dava logo um jeito de cutucar otras vias .. daqui pra la tem mais dali? é, meu fi, só vendo pra ver.
chegando no marrocos vi uns trem interessante, mas minhas primeira conexão sinaptica gritavam que eu tava nos faruei da terra. longe. longe pra dedeu. lá onde nem a jade chegou. em mei a tanta distância, pra aproximar foi só memo a musica, essa é danada .. ela sempre junta nas vontade de dançar. ô diá de som bão é o desse povo dos marroco. num entendia um segundo de letra, mas logo percebi que isso tudo nada mais era que aviso raro de mudança, mai conhecido também como os invisivo do coraçao, diagnóstico duns trem que opera no instinto da gente causando piripoco nos muito, microscopia dos macroscópico e revolução dos dentro de fora.
agora, se oce num ta entendendo nada, imagine minha vó que acabou de me ligar e viu que nem o relógio é mais os memo?
sol e lua no memo céu e oceis inda acha que o bicho é pequeno .. bobé nois!
bas noite proceis tudo!!


_________________________________________________