segunda-feira, 31 de março de 2014

quem te habita?





o que será que mora no lixo? cuidado pra não cair lá dentro ... todos os dias vejo pedaços do que poderíamos ser abandonados dentro dum universo repleto de nada!!
o tudo de todos ali, trocado por sentimentos que cheiram à jaratataca depois duma manhã pesadona de chuva ... tudo pra dar uma regadinha básica nas nossas vaidades construídas à base de preconceitos e mimimis. 
num tem essa de ser mió ou de se pior do que fulano ou ciclano, forte é aquele que tem mais de si na vida, que se reconhece enquanto sendo o fruto sadio de uma convivência traçada entre o eu e o mundo. 
isso sim é ser especial, o resto só ocupa espaço.

Zuba.


quinta-feira, 27 de março de 2014

uma pergunta


(codex seraphinianus)

O que você guarda na sua boca?

Boa noite.

sábado, 22 de março de 2014

a brincadeira



 “O Oceano não esquece que é oceano,
mas a onda esquece que é oceano.
Esse esquecimento emerge para que a brincadeira aconteça.
O mundo existe somente para celebração.”

(Papaji)



citações




"Se você agarrar-se à intuição, à sensação “eu sou”, e não permitir que isto se conecte com nenhum outro conceito, se você apenas deixar que o “eu sou” incube em si mesmo – imediatamente, alegria e espaço prevalecerão. Espontaneamente existe a silenciosa e intuitiva convicção: “Eu sou o Ser atemporal, sem limites.” Isto não é um ensinamento, mas uma poderosa experiência interna – inexplicável.

Você já é a paz que você está buscando. Fique em silêncio e saiba disso.

Não há nada que você deva fazer ou mudar para ser o que você é. No entanto, existe algo que você deve reconhecer para deixar de ser aquilo que você não é: investigue quem você é. Através da autoinquirição, o falso sentimento de eu, o ego, é exposto como uma aparição fantasmagórica na luz e na presença do real observador, o seu Ser."

(Trecho do livro "Antes do Eu Sou" - Mooji)



-----------------------------------------------------------

"Esvazia-te completamente (...) quando você não está aí, você é supremamente feliz. Quando você está vazio de barulho pessoal, você tem espaço para o mundo inteiro. Você é humano e divino. Seus problemas humanos lhe ajudam a descobrir sua natureza divina."

(Trecho de Satsangs/Mooji - 2010)


sábado, 15 de março de 2014

quinta-feira, 13 de março de 2014

eu e a árvore que está a um metro de mim estamos esperando a chuva



o céu num quer saber de tamanho
ele quer chover
botar o sol
a lua
os pássaros
e as estrelas

o céu quer é comer seus zóio

-------------------------------------------------------------

seus zóio dificil
que se afastam dos dias
que esquecem a noite
e derrubam o existir
seus zóio bonito
que nasceram pra ver
morrem por nada
do nada
pra nada

seus zóio que são dois
que são três
quatro
cinco seis
que são zóio pra zoiar
erram e zeram

seus zóio abandonado
esquecidus no mei da cara
esperando a hora de chorar.

 Zuba

meus camarada




"Eu sou sempre igual
 não desejo o mal
amo o natural
etc e tal."


num é de escoiê




É verdade: a vida espera da gente muitas coisas.
É verdade: a vida não espera nada da gente.
É verdade: a vida quer isso
É verdade: a vida quer aquilo

O que que a vida quer?

Ela quer você!

E o que você é?
Você é muitas coisas?
Você é nada?
Você é isso?
Você é aquilo?

O que você é?

Você é a vida!
 Um pedaço de vida ambulante
E isso num é questão de escolha!

sexta-feira, 7 de março de 2014

o galo cantou




sou feliz porque tô com vontade e durante os meus dias meses e anos sinto vontade de fazer muita coisa às vezes fica no momento às vezes eu nem sei do que é que eu tô falando tipo agora que tudo surgiu e passou a ser porque também me deu vontade no fim a vontade é o help da alma é o pedido de vida é a chance de largar a palavra ou ficar presa nela de vez porque às vezes isso acaba acontecendo acontece né gente sem torrar a cabeça bicóse o ser humano é essa figurinha que vareia e que colore o mundo com todos os seus complexos e contextos mas eu acho que seria legal se você fosse eletrizado pela ideia de não pensar muito e sair rindo só pra ver no que é que dá ou gritar um pouquim porque gritar é uma forma de se comunicar com quem tá longe hoje em dia é meio ultrapassado mas comunicar-se é soltar-se no ar pra ver que que o mundo apronta com você às vezes ele nem quer saber sabe ah deixa pra lá uma hora eu uso essa galera mas não é nenhuma regra porque dentro de nós as regras elas nascem com os zoio no fim é o tipo de coisa que nasce só pra nascer porque também tava com vontade mas eu respeito porque tudo  tem sua graça o todo só existe porque alguém algum dia achou graça e a graça é um elemento que dá em árvore e tudo na vida dá em árvore por isso quando ocê tiver a oportunidade seja uma árvore para que todas as suas vontades conheçam o mundo e entrem em contato com o tudo que preenche o universo porque isso vai te fazer uma pessoa mais alegre e com isso as suas vontades vão colocar no mundo um sorriso e a realidade é que o mundo precisa do seu sorriso e ele sai de sua vida porque você tem uma vida e ela está doidinha para colocar em plano todas as suas vontades cara isso é genial me faltam rostos para rir para tudo isso que está invadindo a minha existência!!!

ZUBA

quarta-feira, 5 de março de 2014

fim de festa?




Acabou o carnaval!

Agora não tenho mais desculpas, vou ter que encarar minha nova realidade.
Voltar a uma rotina, ainda que em nova roupagem, é um grande desafio para mim, pois exige algo além da disciplina.

No carnaval eu brinquei bastante. Boa parte da família estava em gmor e no espírito de união e festança, ou seja::::: deu tudo de bão!
dançamos todos os ritmos, sem preconceitos. Foi a folia da vida.

Agora voltando para mim, ando percebendo que estou de poucas palavras ... tô de novo naquela fase sem lirismo algum, mas isso não tira de mim a alegria, embora às vezes eu sinta falta dos poemas, das frases que brincam entre si .... sei que um dia isso tudo volta! A vida é assim mesmo, tira daqui pra colocar de lá.
(E tem umas tiranças que doem n'alma..... continue dormindo em paz)

Hora de encarar!