domingo, 29 de maio de 2011
sexta-feira feliz!
Minha última sexta-feira foi um dia muito divertido!
Tudo começou quando fui ao mercado com meu pai, por volta das nove horas da noite(rua lotadaaaaaa). Eu e meu pai fomos e voltamos pulando como dois felizes (para não dizer outra coisa ...) e todos rindo dentro dos carros. Rindo não por ser estranho (eu acho ..), mas sim por ter sido uma cena bem sexta-feira mesmo. Duas pessoas, pai e filha, pulando e dançando alegremente no meio da rua! Isso me fez tão bem!
Estavamos cantarolando esta música: http://www.youtube.com/watch?v=MyTwqEOJBfo
Depois chegamos em casa e começamos a fazer repente. Eu no violão e ele rimando, no improviso. Quando ele mandava pra mim, pouts! estragava a situação, eu já fui muito boa no improviso. Lembro que na fazenda eu e meu primo Angelo ficavamos fazendo disputinha. O trem era dificil! Mas hoje em dia ... perdi a manha. Mas mesmo assim foi animal ... ele botou o boné de "vida loka" do meu irmão e ficamos nos divertindo por muito tempo. Ficou muito engraçado .. pena que não foi filmado :/
Para finalizar, mamãe colocou o cachorro-quente na mesa e a partir disso, fui dormir feliz e quentinha! Tava um friooooo ... brrrrrrr
sexta-feira, 27 de maio de 2011
iá.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
conversa dentro do busão
Hoje fiz uma agradável viagem de volta à casa dentro do ônibus.
Como atração tinha dois irmãos -um casal- de aproximadamente quatro, cinco anos de idade que estavam num diálogo muito ingênuo e, com isso, fofinho também.
A menina dizia que queria porque queria ser uma mulher que corre rápido! que tem superpoderes. O menino, por sua vez, não sabia o que queria conquistar primeiro, ficou em duvida entre: piloto de avião, motorista, super herói (...)
O ápice foi quando o menino virou para a avó dele e falou:"Quero ser bombeiro também! Ô vó, sabia que bombeiro salva vidas?!".
Uma coisa curiosa que percebi é que os dois a cada 2 minutos diziam que queriam salvar o Mundo enquanto ajudavam pessoas. Por mais que os dois aparentemente não soubessem o que estavan falando, essa atitude revela bem o que eles são hoje, como foram e estão sendo educados. Muito legal mesmo!
Para finalizar, o menino virou para e mim e falou:"Quero ser CAIBOY(cowboy)!" E sabe por que? Porque pra ele ser isso seria vantagem.
Ele me disse que Caiboys nunca morrem! Vivem para sempre! E é isso o que ele quer!
terça-feira, 24 de maio de 2011
tem que aprender a dar valor, gente!
Eu não considero meu pai uma pessoa doente. Ele está bem disposto, tá trabalhando, bocejando (sim, bocejando .. vocês nem imaginam como é o bocejo do meu pai. Só OUVINDO para entender), tá dirigindo, tocando, cantando, viajando, contando piada (...) Enfim! está se comportando como uma pessoa sadia, nem parece que passou pelo que passou ou que está passando pelo que está passando.
Sim, meu pai ainda não tá cem por cento livre da rotina de hospital. Ele agora está fazendo tratamento a base de remédios para tirar o restante do tumor que ficou na cabeça dele e, antes fosse só um comprimidinho qualquer. O remédio é barra pesada!
Você le a bula e fica com medo ... só desgraça como consequência, altos efeitos colaterais, alguns que nos causam verdadeiro pavor.
A gente fica sempre com um pé atrás, pois tudo agora a gente pensa que tem ligação com a cirurgia.
Se ele passa mal, é a cirurgia. Se ele sente tontura, é a cirurgia. Se ele desmaia, é a cirurgia que não foi bem sucedida. São sustinhos que assustam de verdade.
Com isso chego a pensar que nossa vida não será a mesma por muito tempo. Pelo menos não por agora.
Mas posso te dizer que se ele continuar com esses bocejos dele ... tudo estará muito bem! Benditos bocejos. Como são reveladores!
Eu definitivamente sou muito ligada à minha familia. São os que mais amo!
Lembrando que, para mim, minha familia não são apenas as pessoas que vivem aqui sob o mesmo teto que eu. Familia é tio, avô(ó), bisavó(ô), tios, padrinhos, madrinhas, primas, primos, animais, amigos (...) vixe! uma cambada! Tô cercada de amor e retribuo viu? Isso é o mais importante.
Fico abismada quando vejo adolescentes reclamando dos pais que tem, ainda mais quando isso acontece por motivos futeis. A gente tem que dar valor, tô falando sério. É discurso clichê, mas vai sentir na pele o desespero de se ver sozinha(o)! do nada ..
tempo de carne e osso.
Eu sei aonde estarei
Nadar no mar de mágoas
E a fé que depositei
Tu vai guardar na caixa mágica
Sua tristeza vai esborrar
E a areia não consigo mais sentir
Enquanto eu andar
E depositar no que sinto
Eu vou estar contigo
Eu vou estar ...
Eu sei
Eu sei
Eu sei
Eu sei
Mas vou fazer você chorar
Os seus sentidos a funcionar
O organismo quer respirar
E irei de repente te deixar
Eu sei
Mas vou fazer você chorar
Não vai mais ter que me perguntar
Se a vida é para dar prazer
E o bem existe para te ajudar
Mas vou fazer você chorar
Não vai mais ter que me perguntar
Se a vida é para dar prazer
E o bem existe para te ajudar.
Tempo de carne e osso - Mombojó
quinta-feira, 19 de maio de 2011
mais do que nove: nove e meio!
"Daqui a pouco inicio meus estudos físicos e prometo me concentrar! Espero tirar uns nove!! (menos, Luiza .. bem menos). A essa altura do campeonato essa nota eu não tiro! tô totalmente por fora da matéria. É muito calculo, muita fórmula, muito muito em pouco tempo (...)"
Foi o que eu disse antes de ontem ... e é revendo este conjunto de palavras que eu solto com muito orgulho o que tenho a dizer: Tirei 9.5. Será que dá pra entender?! Eu tava esperando uns 5,0 quem sabe 4,0! e me vem essa belíssima nota de física!
Preciso nem dizer que estou feliz, né? =) Mas pudera, estudei direitinho cada detalhe, foi merecido.
Aí amanhã não tenho aula e hoje encerro minhas atividades escolares da semana. Tô de boa pra chuchu!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
terça-feira, 17 de maio de 2011
eu amo, amo, amo o frio!
Sabe ... apesar de toda essa preocupação em que me encontro, estou feliz!
É como se eu estivesse numa emboscada e desse risada da situação. É uma preocupação divertida, que me faz rir ... mesmo que eu me dê mal no final!
Existem "n" motivos que expliquem meu elevado grau de contentamento .. acredito que o maior deles seja o frio.
Eu sou apaixonada pelo frio, mesmo que isso acabe por soar egoísta demais da minha parte. Eu tenho cobertas, tenho blusas de frio, uma casa aquecida, sopinha a noite (...) e quem não tem? Simplismente depende da colaboração de quem tem a oferecer ajuda e, pensando assim, eu até passo a não gostar do frio com a mesma proporção de antes. Mas é a vida!
Assim como pessoas sofrem com o frio, existem outras que sofrem com o calor, com a chuva, com os furacões, com a ventania, com os tsunamis e com tantos outros fenômenos naturais (lembrando que estes podem ser acentuados através de ações humanas).
É dificil pensar no bem estar de todos nesses momentos, pois eu tenho o direito de ter minhas preferências, assim como toda a sociedade.
O importante mesmo é colaborar com quem sofre com essas situações. Ajudando a gente acaba por encontrar o que tanto procuramos (ou deveríamos procurar): a comodidade geral, porque desigualdade é freud!
escrevendo errado.
Mas quer saber?
Pior do que ir mal na prova de Física é ganhar a Olimpíada de Redação da escola e cometer erros na escrita (pontuação, ortografia, redundância e etc).
Eu escrevi espectativa, ao invés de expectativa! Eu acentuei Olímpiada ao invés de Olimpíada!
Com certeza devo ter cometido outros erros por aí ... to avoada, coitada.
Mas sério ... fica feio pra chuchu! É que dá um branco mesmo as vezes, é até normal.
ó eu me cobrando mais do que se deve.
Luiza, dá pra você ficar tranquila?!
prova de fisica! omg
Eu definitivamente gostaria de ir bem nas provas de amanhã.
As "benditas" são: História, Literatura e Física. Eu já estudei as duas primeiras, a última é que tá me complicando ... (só pra não fugir do costume).
Eu tô muito ruim em Fisica esse ano, apesar de ter vindo MILAGROSAMENTE com nota 7.0 na média. É milagrosamente sim, pois matemáticamente falando essa conquista não me pertence. Analisando através de cálculos era para eu ter vindo com menos ... bem menos. Foi um milagre que eu, como aluna, tenho certeza de que não irá se repetir nesse segundo trimestre, portanto, devo tratar de me dar bem nas avaliações.
Eu gostaria sim de me sair bem nessa primeira remessa de provas, eu por enquanto só tô vindo com notão! Queria continuar assim, é uma maneira de manter minha tranquilidade e, com isso, minha sanidade.
Daqui a pouco inicio meus estudos físicos e prometo me concentrar! Espero tirar uns nove!! (menos, Luiza .. bem menos). A essa altura do campeonato essa nota eu não tiro! tô totalmente por fora da matéria. É muito calculo, muita fórmula, muito muito em pouco tempo.
Podem até existir outras situações piores do que esta que vou falar, mas é muito desagradável terminar uma prova e ficar com aquele peso na consciencia, passar os dias com a certeza de que você não se saiu bem e só esperando a boniteza da nota! É desesperador! Quem é/foi aluno sabe como é dura a espectativa.
Vou tentar manter o foco e seja o que Deus quiser =) vou fazer minha parte, mas sem me esquecer que não se deve cobrar mais do que o suportável a uma pessoa. Tudo tem seu limite também, né?!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
gostoso demais
"Tô com saudades de tu meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
Pensamento viaja e vai buscar
Meu bem querer
Não posso ser feliz assim
Tem dó de mim
Que é que eu posso fazer
Tô com saudades de tu meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz."
Dominguinhos - Gostoso demais
domingo, 15 de maio de 2011
explicando minha preocupação
Acho que descobri o motivo da minha preocupação, da minha tristeza de alma ... Hoje enquanto cochilava no sofá, acordei e fiquei sabendo que meu pai tinha passado mal e desmaiado na rua e que minha mãe estava com ele.
Foi o único motivo que toma posse do que eu estava sentindo, pois eu não tinha nada que me fizesse ser triste e, por mais estranho que seja, pode ser que eu estava assim porque meu pai não estava se sentindo bem e ele acabou transferindo isso pra mim.
Eu sou muito apegada à minha familia e não é a primeira vez que o que eles sentem cai sobre mim. Seja tristeza ou alegria, se eles sentem .. eu sinto, não importando a distância.
Isso é muito comum quando temos uma intensa ligação com determinada pessoa.
Graças a Deus agora está tudo aparentemente bem .. mas ainda estou um pouco preoupada, meu pai ainda está meio caídinho.
Vai dar tudo certo, como sempre tem dado! =)
e assim estou hoje:
sexta-feira, 13 de maio de 2011
ganhei a olímpiada!
Trago novidades: ganhei a Olímpiada de Português/Redação da minha escola. Eu estou feliz, por mais que não seja uma grande coisa.
Ter conquistado isso me trouxe uma confiança muito necessária, agora sinto dentro de mim uma capacidade a mais para somar outras situações.
Pensar que consegui o que eu queria, pensar que eu consegui atingir o meu objetivo é incrivel! É uma sensação muito boa. Sei que toda vez que eu pegar a consequência
dessa vitória (o mp3) vou me lembrar da forma que o conquistei e vou me sentir mais segura, mais determinada.
E hoje eu não tive aula! É que amanhã terá Feira Cultural na minha escola .. hoje serão revisados os detalhes finais. Eu vou participar, mas do meu jeito!
O meu jeito é aquele que se espera de toda menina timida. Eu sou timida mesmo! Várias transformações podem invadir a minha vida, mas a timidez permanece intacta. É um problema mal resolvido que eu mantenho há anos, mas eu ainda tenho esperança de conseguir me desvincular 89% dessa característica que só faz com que eu me prenda mais ainda dentro de mim. Não quero 100% porque há quem diga que é charme :$
Hoje, também, estava assistindo Ana Maria Braga e estavam falando sobre dons, sobre pessoas que mantém contato com espiritos, anjos, santos, que conseguem sentir a energia do proximo ... e me deparei com um depoimento que lembrou muito uma situação que eu já vivenciei.
Uma mulher estava descrevendo a mesma paz que eu certa vez senti. Ela falou sobre se sentir abraçado, fora do Mundo, serenidade, o arrancar de qualquer preocupação que pesa na nossa cabeça, se sentir leve ... Ela descreveu a verdadeira paz. Não a paz que a gente sente geralmente no cotidiano, é diferente de tudo! Não dá pra explicar. Talvez até dê, mas eu não tenho vocabulário o suficiente para isso.
Assistindo o programa de hoje, me lembrei de Sir Jan, Jean. Ele vive a dizer que eu tenho uma energia muito boa e é como eu disse ... não é forçado, porque a gente
percebe quando uma pessoa só fala algo para nos agradar.
O Jean é uma pessoa que chegou na minha vida no momento certo. Eu tô numa fase muito confusa, principalmente quanto a existência de Deus. E hoje enquanto eu via TV, fora
falado realmente isso: que quando estamos confuso sobre essa questão, o destino trata de nos enviar pessoas que tem as palavras certas, que te faz entender
tudo de uma maneira mais fácil, é mais do que falar .. é sentir. O destino te envia pessoas que tem o dom de te fazer sentir em paz, são como anjos que te guiam sempre pro melhor lugar. Espero poder ser um dia o anjo de alguém também =)
Vivo experiências que todos deveriam viver pelo menos uma vez na vida!!
segunda-feira, 9 de maio de 2011
meu primeiro exame de vista.
Hoje fiz o meu primeiro exame de vista da vida. Só pra não sair da rotina, perguntei pro meu pai se ia doer.
Bom, doer não doeu ... mas é confuso pra caramba eim?! Eu nunca imaginei que fosse uma situação tão embaraçosa. Talvez injeção no olho fosse a melhor solução (NÃO ACREDITEM NISSO, POIS NEM EU ACREDITO!)
Feito o exame, descobri que tenho Astigmatismo ... 1,25 graus em cada olho. Acho que isso não é tão bom, nem tão ruim, é aceitável.
Não tenho problemas em usar óculos, pelo menos não tenho nada em mente que me faça ter aversão pela ideia. Por enquanto.
Agora vou dormir feliz. Eu estou feliz ... que paz gostosa estou sentindo!
sábado, 7 de maio de 2011
semana confortável pra chuchu!
Tenho que admitir: essa semana foi bastante confortável.
Fui bem nas provas (principalmente na da matemática!!), ganhei meu primeiro instrumento musical, pude dizer que faltam dois meses pras férias e ainda finalizei sexta-feira com uma frase muito legal do meu professor de Português/Redação/Literatura. Ele disse que minha redação da Olimpíada ficou muito, muito boa ... isso já é um bom sinal, mesmo que não dê em nada!
O instrumento que ganhei foi um par de Castanholas. Há alguns dias eu falei pra minha mãe que eu queria aprender a tocar e aí na quinta-feira eu fui surpreendida com elas. Pra se ter uma noção, ganhei há menos de 3 dias e já to tocando muito bem, mas pra ser bem sincera .. não é tão dificil. Exige-se muito de ritmo, tem que ter um ouvido muito bom pra poder capturar os ritmos e já ir entrando com os "taratatá". O ápice da minha felicidade foi ontem quando meu pai começou a tocar uma música cigana dele e eu consegui acompanha-lo muito bem! Tô mega feliz!
Antes das castanholas eu já tocava algumas coisas com meu pai na violão .. mas foram pouquissimas coisas mesmo! Eu só aprendo violão quando ele me ensina determinada música. Aí eu aprendo e toco. Passam duas semanas e eu já esqueço das notas e tenho que aprender tuudo de novo. Então eu no violão sou bem leiga, relaxada .. eu toco razoavelmente bem também, mas não dá aquela emoção!
Amanhã é dia das mães e tudo o que sei é que amo demais a minha! Tudo o que ela faz é lindo, caprichado, delicioso, digno de orgulho. Eu amo demais a familia que ela juntamente com meu pai, me deram. Melhor não existe .. nem vem que não tem!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
O quereres
" O quereres e o estares sempre a fim
Do que em ti é em mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal
Bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente impessoal
E eu querendo querer-te sem ter fim
E, querendo-te, aprender o total
Do querer que há, e do que não há em mim. "
O quereres - Caetano Veloso.
terça-feira, 3 de maio de 2011
aprendendo com "Rebelde".
Sou uma pirata. Também tenho um tesouro como ambição, porém, o meu tesouro não é formado por joias, bens materiais. O meu tesouro é o saber (Não, não sou nerd. Gosto de saber de tudo um pouco, é difente).
O interessante é que, para mim, o fundamental não são os métodos, os meios que utilizo para absorver tudo o que hoje sei. Eu viso o resultado final e, particularmente, quanto mais estranho for a forma, melhor. Fica mais divertido e inesperado. Aprender estranhamente é o que há!
Hoje mesmo revisei um pensamento através de uma novela. Tá .. foi "Rebelde". (Explicado os meios estranhos?!). Pode soar inacreditável, mas eu consegui absorver pensamentos interessantes com o episódio de hoje.
Sim, eu assisto "Rebelde". Inclusive fui (ainda sou, só que em menor proporção) fã assumida da versão mexicana! Assisti a novela inteira, a reprise e só não assisto a reprise da reprise porque maluquice tem limite!
Mas o fato é que eu adorava. Assim como os meninos se divertem jogando bola, eu me divertia horrores assistindo Rebelde. Simples assim!
Mas voltando pro episódio de hoje ...
Na versão brasileira da telenovela tem um professor de Literatura e, como em toda novela, é o professor dos sonhos! Não só pela estética, mas eu aprendo de fato Literatura com ele. É como se por alguns instantes a novela parasse e subitamente uma tele-aula invadisse a TV.
Hoje ele estava comentando sobre as obras de William Shakespeare e colocou em evidência um traço do escritor em questão.
Ele tinha a "mania" de trocar os papéis dos personagens. Adicionar a eles características que estão guardadas em seu interior, em seu subconsciente, fazendo com que haja um contraste de personalidade. Uma diferença.
A partir daí ele desenvolveu um assunto que eu inclusive já havia parado para pensar: A diferença que une os seres humanos.
E ele frisou uma situação que explica claramente o quanto duas pessoas, duas coisas diferentes podem dar muito certo! Ele deu como exemplo os vira-latas que são simplesmente a "raça" de cachorros que mais dura! Simplismente porque eles são a junção de vários pontos positivos de diversas raças que existem por aí.Eles absorvem para si várias qualidades genéticas dos outros e assim vai sendo.
Duas pessoas diferentes não poderia ser diferente.
Eu sou totalmente a favor de um convivio diversificado, assim não fica sendo sempre mais do mesmo.
Com as diferenças você passa a conhecer novos ângulos, opinar, escutar, aprender das mais diversas formas e, como se não bastasse, você pode somar cada vez mais, mais coisas para si. É um aprendizado constante.
Viva Rebelde e viva as diferenças!
segunda-feira, 2 de maio de 2011
para pensar
Assinar:
Postagens (Atom)